quinta-feira, 24 de junho de 2010

ERA DE PAZ

O presidente Ikeda, na Nova Revolução Humana, escreveu: “Para criar uma era de paz é necessário e imprescindível o diálogo entre os religiosos. É preciso iniciar o diálogo entre budistas e cristãos, budistas e judeus, budistas e islamitas. Mesmo que as convicções religiosas sejam diferentes, creio que todos acalentam o ideal comum de paz e felicidade da humanidade. Eu penso que as religiões, em vez de guerrearem entre si, deveriam disputar a corrida para o bem. Uma disputa entre as religiões no contexto do que estão fazendo para o bem da paz, para o bem da humanidade. É uma corrida humanitária que conduz tanto a si como os outros para a felicidade. Isto pode ser disputado de várias formas. Por exemplo, na criação de excelentes valores humanos que contribuam para a paz do mundo ou na promoção de movimentos que proporcionem coragem e esperança para as pessoas.” (Vol. 5, págs. 87–88.)

terça-feira, 8 de junho de 2010

ORAÇÃO KAHUNA DO PERDÃO

Esta é uma adaptação que amorosamente fiz da oração dos Kahunas Havaianos. Deverá ser feita por 21 dias consecutivos, caso esqueça um dia, recomenda-se recomeçar. O 21 é considerado um número padrão para a troca de vibração. Os Kahunas usavam esta fórmula para agilizar o processo de atrair uma situação diferente.

"Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, eu dedicarei, AGORA, alguns momentos para o exercício do perdão.
A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que, de alguma forma me ofenderam, machucaram ou me causaram alguma dificuldade desnecessária.
Perdôo sinceramente quem me rejeitou, entristeceu, abandonou, humilhou, amedrontou ou me iludiu.
Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e acabasse reagindo agressivamente, para depois me fazer sentir vergonha, culpa, ou simplesmente, inadequado(a).
Reconheço que também fui responsável por estas situações, pois muitas vezes confiei em pessoas negativas, escolhi usar mal minha inteligência e permiti que descarregassem sobre mim suas amarguras, suas histórias, seus traumas e seu mau humor.
Por tempo demais suportei tratamento indigno, humilhações, medo, grosserias e desamor, perdendo muito tempo e energia, na tentativa de conseguir um bom relacionamento com essas pessoas.
AGORA, sinto-me livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com pessoas e ambientes que me diminuem e, principalmente, de pessoas que se sentem incomodadas com a minha presença.
Iniciei, AGORA, uma nova etapa em minha vida em companhia de gente mais positiva, gente amiga que se preocupa em ser saudável, alegre, próspera e iluminada. Gente preocupada em melhorar sua qualidade de vida e a de todo o planeta. Que quer compartilhar sentimentos nobres e aprender sempre. Que trabalha pelo seu progresso material e sua evolução espiritual e ajuda quem está disposto a melhorar também. E que procura difundir suas idéias de unidade, de paz e de amor.
Procurarei valorizar todas as conquistas que eu fizer e todo amor que há em mim, evitando queixas desnecessárias que me seguram em nível de baixa freqüência e de baixo nível de consciência .
Quando eu pensar nessas pessoas com quem ainda tenho dificuldade de conviver, lembrar-me-ei de que elas todas já estão perdoadas!
Inexiste obrigação de trazê-las novamente para minha intimidade, entretanto, eu o farei se elas demonstrarem interesse em entrar em sintonia com puros e elevados níveis de consciência.
Agradeço pelas dificuldades que elas me causaram, pois isso me desafiou e me ajudou a evoluir a um nível de maior amor, compaixão e a níveis mais puros e elevados de consciência, nos quais eu procuro viver HOJE.
Quando eu tornar a me lembrar destas pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas qualidades e também liberá-las, pedindo ao Universo que também as perdoe, evitando que elas sofram pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em outras.
Também compreendo as pessoas que rejeitaram meu amor, pois reconheço que é um direito de cada um, não poder ou não querer corresponder ao meu amor."

**** Fazer uma pausa e respirar profundamente por algumas vezes para acumular energia.

"AGORA, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma consciente ou inconsciente, eu magoei, prejudiquei ou fiz sofrer com palavras e ações.
Analisando o que fiz ao longo da minha vida, sei que minhas intenções foram boas, embora nem sempre tenha acertado e que, estas coisas que fiz de bom, são suficientes para resgatar a dor do meu aprendizado, deixando ainda, um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e, de cabeça erguida, respiro profundamente. Prendo o ar. E me concentro para enviar uma corrente de energia positiva destinada à minha SABEDORIA INTERIOR. Ao relaxar, minhas sensações e sentimentos, revelam que este contato foi estabelecido. AGORA, dirijo uma mensagem de fé à minha SABEDORIA INTERIOR, pedindo que se expanda cada mais, orientação, proteção e ajuda para a realização de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual estou trabalhando com dedicação e amor (Citar o projeto) e que será, com certeza, para o meu bem, para o bem do próximo e do meio ambiente.
Também peço que minha fé seja cuidadosamente consciente, firme e que eu possa, cada vez mais, expandir uma consciência pura e elevada, desenvolvendo adequadamente todos os canais que possam facilitar o fluir de toda a minha SABEDORIA INTERIOR.
Que eu perceba todas as respostas às minhas perguntas e dúvidas, reconhecendo os sinais claros que estiver recebendo, sempre protegido(a) e amparado(a) POR NÍVEIS PUROS E ELEVADOS DE CONSCIÊNCIA.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e me comprometo a retribuir trabalhando para o bem do próximo, para sua alegria, seu bem-estar, atuando como agente verticalizador(a) de harmonia, entendimento, saúde, crescimento, entusiasmo, prosperidade e auto-realização.
Tudo farei em harmonia e com a permissão das leis da natureza. Reconhecendo e respeitando a SABEDORIA INTERIOR que habita em cada um de nós".

Obrigada e que, ASSIM SEJA, ASSIM É E ASSIM SERÁ.