1. Como lidar com uma pessoa que já sabe tudo que você gosta, sabe o que é desconfortável para você, conhece suas fragilidades e mesmo assim, no particular, quando o assunto é mais sério e exige uma decisão comum, continua levando você ao limite?
2. Como colocar paciência em um comportamento que é excessivamente repetitivo e que você já implorou para que agisse diferente e parasse de conduzir se daquela forma porque é doloroso?
3. Como agir com uma pessoa que para você ela o desafia e para as demais pessoas, facilita tudo e se comporta como um exemplo de ser humano cheio de teorias, boas intenções e informações?
4. Como lidar com essa pessoa sem andar num campo minado onde tudo pode se voltar contra você?
5. Como fazer quando você já se aprofundou no auto conhecimento para saber até onde você aguenta, partilhou com a pessoa sobre isso e no particular testa você em relação a seus limites e ainda usa as habilidades intelectuais dela para dizer "por que você não usa recursos que conhece"? - "Olha na Bíblia está escrito que a porta é estreita"!
6. Como fazer quando você já perdeu a paciência, já lidou com amorosidade, sutileza, delicadeza, elegância, ficou dias sem falar, a pessoa pediu desculpas e continuou agindo igual?
7. Qual a próxima alternativa quando você já Meditou, fez Ho'oponopono, pediu desculpas, fez cursos de auto ajuda e expansão de consciência, chorou, gritou, se ajoelhou, implorou pelo amor de Deus, brincou, fez que não dava bola e passados uns dias lá vem de novo situações desagradáveis e provocativas?
8. As vezes me passa pela cabeça que essa pessoa se sente um Deus do Olimpo com direito de aterrorizar, fazer sucumbir e humilhar o outro para fechar dizendo que é "você que está escolhendo reagir assim"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário