segunda-feira, 20 de outubro de 2008

AMAR

Quanto mais eu me movimento de forma amorosa mais eu percebo que a dimensão do racional se pacifica se aquieta.
Conforme fui e vou vivendo, fui e vou descobrindo que viver é ser, consciência e felicidade.
Você vive, é inteiro e assim se faz cada vez mais inteiro o tempo inteiro.
Aos poucos percebo que o meu plano mental está acompanhando tudo isso e também se permitindo simplesmente amar...
Percebo que meu plano mental se expande cada vez mais e tem vivido aceitando cada vez mais as coisas como elas são.
Fui descobrindo aos poucos em minha vida que precisava viver cada minuto de forma plena e intensa, manifestando o Divino em tudo.
Assim, percebi que em todas as áreas eu era convidada a fazer tudo bem feito, muito bem feito. De forma física, dando duro nos trabalhos físicos - hoje esforço físico para mim é extremamente prazeroso e relaxante - Amo trabalhos físicos!
De forma mental, estudando muito, lendo muito - hoje estou tão habituada a ler e estudar, que leio uma média de 01 livro por semana, já li livros técnicos, romances, de auto-ajuda, de filosofia, etc.
Eu devoro livros e amo fazer isso!
De forma emocional, procurando ter entendimento e sabedoria para lidar com as emoções indesejáveis - estudei, experimentei, usei e uso muito os Florais de Bach, hoje sei com consistência da sua aplicabilidade.
Tenho aprendido cada vez mais a aceitar que sentimento é sentimento, nem é certo nem é errado, é apenas sentimento e você deve lidar com as emoções que dele decorre, de forma amorosa.
De forma espiritual - dediquei e dedico minha vida a expansão do Divino e grandioso, procurando limpar todos os filtros para a manifestação plena do Ser.
Hoje sou conscientemente feliz.
Escolho amar, escolho manifestar alegria, escolho manifestar o que tiver desejo e necessidade de manifestar.
Muitas vezes aparece um sentimento adverso ao da alegria, que podemos chamar de tristeza, expectativas...
Aprendi a vivê-los também, aceitando as coisas como são e aceitando a mim mesma enquanto humana, conforme sou.
Sem medo de ter medo, sem medo de experimentar momentos de tristeza e dor.
Aprendi que tudo isso faz parte da vida e torna a vida mais dinâmica, mais entusiasmante!
Sem me arrepender de nada que fiz, faço e como fiz e faço.
Eu vivi e vivo intensa e plenamente.
Sempre aberta a aprender muito.
Sempre vendo em cada situação um lado bom e um momento de aprendizado.
Aprendi que todas as pessoas precisam de amor, precisam de amar e são nossos mestres.
Precisam de nossa amizade, companheirismo, simpatia, carinho e afeto... assim como nós também necessitamos...
Entendo que a melhor psicoterapia é o amor, se jorrarmos amor, nos curaremos e facilitaremos a cura de muitas pessoas a nossa volta.
Tenho procurado ser cada vez mais autentica e verdadeira comigo mesma.
Tenho procurado viver com tamanha intensidade que antes só imaginava ser possível se não estivesse mais aqui na terra com este corpo físico!
Agora percebo que é possível viver um céu aqui na terra e com o corpo físico que temos.
Tenho desfrutado muito desta vida.
O que estou experimentando é algo Divino, maravilhoso e grandioso!
Tenho procurado brincar, sorrir.
Tenho feito de meus trabalhos momentos de orações e meditações.
Busco cada vez mais saúde, alegria, paz, amor, felicidade, serenidade, prosperidade e abundância econômica e financeira.
Tenho dado boas e gostosas gargalhadas.
Tenho amado muito, intensamente, sem exigir nada em troca, sem esperar nada em troca, apenas amado muito!
Tenho sido inocentemente feliz e aos olhos do mundo trabalhado muito.
Realizada, plena, alegre, feliz, pronta para esta nova fase de minha vida!
Sou o que sou.
Aceito isso e estou expondo ao mundo esse Ser que nesta vida deram o nome de Norma Margareth De Marchi Assunção.
Para mim a escolha é amar, amar, amar, amar.
Ser o amor, expandir o amor.
Pois só assim sensibilizaremos as pessoas também a se permitirem amar mais, esquecendo-se em alguns momentos do ego.
Digo em alguns momentos porque acredito que anular plenamente o ego o tempo inteiro não é bom.
Para mim o ideal é ter um ego domado.
As vezes escolhemos o mental, o racional, o ego e as vezes escolhemos o emocional, o coração, escolhemos simplesmente amar.
Entendo que neste plano terreno precisamos em muitos momentos do ego antenado, ligado, utilizando o mental em toda sua plenitude.
Do contrário elaboramos um Divino limitado contendo apenas algumas coisas e sem outras.
Para mim o Divino é Pleno - inteiro, contém tudo e todos!
Agradeço ao Divino por estar me permitindo vivenciar momentos de muito aprendizado, amor e luz!
Obrigada por ter me acompanhado até aqui.
Obrigada por permitir-me ser contemporânea em sua existência!
Sinta-se abraçado.
Com toda gratidão, carinhosa e amorosamente

Um comentário:

Eni disse...

Norma,

Você é exatamente assim...

Te amo