quinta-feira, 21 de julho de 2011

Valores e Crenças.

- Valores:
Norteiam as nossas ações e ascendem dos valores materiais mais baixos aos valores mais elevados como paz, amor, compaixão, desapego, abnegações, generosidade, etc.
Os valores elevados são universais e transcendem às culturas e às religiões e formam as bases sobre as quais construímos relações intrapessoais e interpessoais.
Ao escolhermos os valores que adotamos como impulsionadores de nossos comportamentos, nós atribuímos importância a algo que por sua vez influencia o modo como lidamos com os desafios em nosso dia a dia.
E ao agirmos em nosso dia a dia segundo os valores escolhidos, nós alcançamos determinados resultados que podem ser positivos ou negativos.
- Crença:
Daí o que vai definir a formatação de uma crença é quando uma experiência de nosso dia a dia se repete e também se repetem os resultados.
Ao acontecer mais de duas vezes começaremos a "acreditar" em algo, ainda que inconscientemente.
Nosso sistema criará uma espécie de "profecia"... e como "profecia" ela terá a capacidade de se "auto-realizar"...
Naturalmente formatamos crenças sobre nós, sobre os outros e sobre o mundo e isso vai virando um círculo que poderá ser vicioso ou virtuoso!
Criamos as chamadas crenças limitantes e ou expansivas.
Com certeza valores tocarão o cerne da pessoa, inspirando-a a agir e a fazer transformações, expansões e mudanças positivas nas suas formas de lidar com as situações do dia a dia e de acordo com os resultados alcançados ela irá formatando novas crenças, agora expansivas, que poderão contribuir para tornar sua vida, seus relacionamentos e o seu mundo, melhores!
Super abraço.
"O amor é como um fio de prata que une, restaura e enfeita a tudo e a todos."

Nenhum comentário: