segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

EGO

Vamos refletir junto sobre o ego.
Será que de verdade o ego é o vilão?
Será que é o ego que cria os desafios?
Tenho pensado tanto nisso...
Se coisas boas acontecem na casa do rico e na casa do pobre...
Se o "poder" acontece também em todos os lugares...
Se "desafios" acontecem em todos os locais e com todas as pessoas...

Que acontece conosco com o que nos acontece?

Raciocinemos juntos...
Quando coisas boas nos acontecem podemos reagir de várias maneiras... cantar...dançar...vibrar...pular de alegria... e também usar de outros meios totalmente diferentes desses...
Quando nos sentimos poderosos podemos gerar a nossa volta comportamentos sociais de profundo altruísmo e compaixão... e também, ciúmes...luxúria...ganância...
Quando passamos por situações de desafios podemos nos fortalecer... crescer... ver o lado bom da experiência e aprender com ela... e também podemos viver brigando... ficar cheios de raiva e assim por diante...

Será que estas situações podem nos mostrar que pessoas diferentes passam por desafios semelhantes e reagem de forma diferente?
Será que estas situações podem nos mostrar que o que faz a diferença é a forma com que lidamos com os desafios?

Já ouviu falar "que o boi engorda com o olhar do dono"? que "tudo que atribuímos importância se fortalece"?
Raciocinemos juntos mais uma vez sobre o seguinte...
Será que, quando queremos que o ego seja eliminado não estamos dando um poder exagerado para ele?
E ao atribuirmos esse valor ao ego, nós não o fortaleceremos ainda mais?

.... O que você sente, ouve, vê e pensa sobre isso?
Concorda que pode ser entendido como formas diferenciadas de lidar com as situações?

De minha parte, por exemplo,

Tenho experimentado lidar com o ego como um amigo...
Sei que parece estranho...

Lembro-me quando eu era bem jovem e estava descobrindo o mundo... tão cheio de tantas situações que exigiam de mim em muitas vezes, prontidão para agir, para escolher o que fosse melhor para mim...
Como seria se eu tivesse lidado com as situações sem nenhum ego?
Será que eu teria auto estima suficiente para proteger o meu espaço?
Tenho as minhas dúvidas...

Para mim, com o passar dos anos, foi ficando muito claro que, ao invés de lutar com o ego eu deveria lidar com ele amorosamente... ir até a raiz dos desafios, entende-los, acolhe-los, compreende-los...
Com isso fui descobrindo, juntamente com o meu aliado amigo, que atrás de cada desafio e de cada situação vivida, existia e existe uma razão, um para que... e que ali, exatamente ali existia e existe a semente da oportunidade de expansão para níveis elevados de consciência!

E hoje, para mim, o ego eu o imagino e fantasio como um leão domado...
Bem ao meu lado... quietinho... lindo...cheio de amor e compaixão... e poderoso... forte... para, se for preciso proteger o meu espaço!

Bem... minha intenção e desejo foi compartilhar com você algo que para mim funcionou e funciona e, também de dizer que convivo muito bem com pessoas que são partidárias que o melhor mesmo é eliminar o ego!

A questão importante para mim é, você decide a forma mais adequada de lidar com o ego!

É a vida... é a liberdade de sentir, pensar e agir ecologicamente!

Que você tenha um dia lindo e encontre formas saudáveis, a curto, médio e longo prazo para lidar com todas as situações!

Sinta-se abraçado(a) com amor.

Nenhum comentário: