sábado, 8 de dezembro de 2012

A arte de perguntar!



 A ARTE DE PERGUNTAR PARA ENCONTRAR SOLUÇÕES AOS DESAFIOS DO DIA A DIA[1][1]
  
1.    Como estou me sentindo hoje?
2.    Estou disposto a melhorar e expandir esse sentimento interno?
3.    Então, qual é o meu desafio?
4.    O que é mais grave em relação a esse desafio?
5.    O que precisa acontecer para a situação ficar como eu desejo?
6.    O que estou disposto a fazer para melhorar essa situação?
7.    O que já estou fazendo?
8.    Como está sendo a minha produção?
9.    O que é necessário fazer para que as coisas fiquem do jeito que desejo?
10.Como posso desfrutar dessa situação enquanto faço o que for necessário; de maneira ética, legal e moral; para que fique do jeito que desejo, quero e mereço?
11.Pelo que sou mais feliz atualmente?
12.O que mais me entusiasma atualmente?
13.O que mais tem me despertado satisfação atualmente?
14.O que está acontecendo em minha vida que faz sentir-me muito grato?
15.O que tem me dado mais prazer na minha vida atualmente?
16.Com o que estou comprometido atualmente?
17.Como posso mudar meu estado, a fim de me sentir mais feliz e mais amado?
18.Quem eu amo?
19.Quem me ama?
20.Quais são as minhas lembranças mais apreciadas?



“AQUELE QUE FAZ PERGUNTAS NÃO PODE EVITAR AS RESPOSTAS”.
Provérbio da República de Camarões.









[1][1] Uma adaptação do capítulo 8 do livro de ANTHONY ROBBINS, feita por Norma de Marchi Assunção página 205, DESPERTE O GIGANTE INTERIOR, Editora Record, 1993 – (Curitiba, 11/05/2007).

Nenhum comentário: