sábado, 1 de junho de 2013

SERENIZAR A MENTE

Muito se tem escrito sobre serenizar a mente.

Quantos ensinamentos existem para nos auxiliar...
Para nos mostrar caminhos que podem nos libertar do que interpretamos
como limitações que a mente nos impõe...
Sim, mostrar caminhos que nos libertam...
A questão é quanto queremos nos libertar?
O que nos libertar pode significar?
Estamos prontos para nos libertar do que nos aprisiona e tira a nossa serenidade?
Estamos prontos para externar mais e mais felicidade?
Queremos de verdade a paz... a tranquilidade... e o que mais advier da serenidade mental?
Queremos de verdade alçar grandes vôos?

Queremos de verdade externar momentos de grande contentamento?
Quanto queremos soltar as amarras que nos prendem a um processo mental instável?
Será que estamos dispostos a um treinamento mental para conseguir uma mente mais estável?
Muitos Mestres dizem que dependendo da nossa força de vontade, da nossa determinação, do
nosso querer puro e genuíno... podemos treinar a nossa mente a serenizar mais e mais...
Que me diz disso?
Gosta?
Estou aprendendo a treinar minha mente, observando o que a raiva e outros sentimentos
desencadeiam nas pessoas e em mim...
Observando a minha história de vida e de parte de minha ancestralidade...
E ao observar tudo isso, eu me dou conta, cada vez mais,
que minhas palavras desencadeiam meus pensamentos, que desencadeiam meus sentimentos, que desencadeiam minhas emoções, que desencadeiam meus comportamentos e determinam os resultados que vou alcançando no meu dia a dia...
Assim, transformar esses resultados e alcançar mente estável, tem exigido de minha parte uma vigilância contínua...

Estudar... Aprender...desaprender... reaprender... exercitar... praticar... constantemente...
Desenvolver qualidades que levem a elevados níveis de consciência...
Avaliar as situações de forma dissociada...
Respirar profunda e suavemente...
Cantar... dançar... meditar...
Ir se transformando em nível sutil... como uma onda... como energia...
Entender quando for o momento de parar de resistir...
De Acolher...
De Confiar...
De Entregar...
De Agradecer...




Nenhum comentário: