quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

“Bagagens” para a grande jornada

Tem uma semana que estou me preparando para uma Jornada Além do eu a ser vivida em McLeod Ganj, Dharamsala no Norte da Índia.
Resultado de imagem para mcleod ganj
Em meio a esses preparativos fiquei meditando sobre uma analogia entre essa viagem e a grande viagem da vida.Resultado de imagem para viagens

Na Jornada Além do eu, um dos propósitos é expandir e acessar níveis elevados e puros de consciência que aquele ambiente mágico propicia!
Para chegar lá teremos mais ou menos 15.000 km.
Passaporte, visto, roteiro em mãos traçado com base nas experiências anteriores minhas e da agência de viagens, tudo alinhado com os propósitos da Jornada.Resultado de imagem para viagens

Desejo ardente de se re-energizar, de transbordar amor e de vibrar em níveis da mais pura consciência!
Vestes adequadas para o frio da Região do Himalaia, consultas médicas para checar a saúde...
No coração já começou a Jornada de descobrir um mundo de novas culturas, novos olhares, novas formas de lidar com a vida, novas oportunidades de ver, ouvir e sentir para sua própria vida de uma maneira diferente, rever conceitos e preconceitos e vivenciar uma experiência transformadora que se refletirá na sua vida pessoal e profissional?
Resultado de imagem para india paisagens
O Ser vibrando de alegria e visualizando uma Jornada positiva, especial...
Quantas peças de roupas levar, que calçados usar, qual o peso permitido para a mala...
Pesquisa de clima, tempo...
Deixar tudo em ordem no trabalho, em casa, com a família, parentes e amigos...
Daí vieram os insights...
Comecei a pensar sobre a Jornada da Vida... Essa grande viagem que traz lições valiosas para nossa transformação como pessoas melhores, mais maduras, mais receptivas e mais cheias de experiências e da inteira plenitude Divina...
Resultado de imagem para viagem da vida
Temos consciência consciente de quais são os nossos propósitos?
Quantos “quilômetros” iremos percorrer?
O que queremos transbordar, que se refletirá à nossa volta, inspirará pessoas e auxiliará a elevar e a alcançar níveis vibratórios de paz profunda?
O nosso roteiro escolhido está alinhado com nossos propósitos?
Que “bagagens” escolheremos que estejam alinhadas congruentemente com nossa Jornada nesta vida, que terão um peso mínimo com tudo que precisamos para a vida ser mais leve, agradável, prazerosa, útil, feliz, confortável e saudável?
Resultado de imagem para viagem da vida
Estamos diariamente deixando tudo em ordem no trabalho, em casa, com a família, na natureza, com os parentes e amigos?
Temos consciência consciente de que estamos aqui de passagem?
Somos conscientes de que às vezes teremos “turbulências” no caminho e estamos nos preparando para lidar com isso caso aconteçam?
Buscamos “apoio da Torre de Comando” nas necessárias alterações do clima e do tempo?  
Pousamos em “aeroportos seguros” que nos abastecem, fornecem repouso com segurança quanto ao rumo tomado, nos apresentam novos horizontes, novas culturas, abrem portas dentro de nós que nos proporcionam momentos de expansão de consciência?

Diariamente estamos reavaliando “a nossa bagagem”, tirando excesso de peso ao cuidarmos das 04 áreas de nossa vida (espiritual, física, sentimental e mental), levando só o que ético, legal, ecológico e moral, superando os desafios até atingirmos, aperfeiçoados, vitoriosos e triunfantes o nosso “País da felicidade”?

Resultado de imagem para celebração

Nenhum comentário: