sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Por que choramos?

Num dia desses me dei conta de um sentimento forte brotando…

Foi interessante perceber isso…
Já na sequência veio a emoção do choro…
Percebi essa emoção se aproximando e envolvendo todo o meu sistema…
Respirei fundo algumas vezes…
Sem julgar, consegui me dissociar da situação…
Consegui colocar meu processo mental para refletir sobre o que estava prestes a acontecer no meu sistema e
A ficar observando...
E meu mental trouxe uma pergunta,.. “O que é o choro?”
Dessa veio outras perguntas… "Por que e para que choramos?”
"Como acontece o choro?”
Foi incrível pois essas perguntas distraíram totalmente meu processo mental que começou a querer pesquisar a respeito…
Começamos e vou falar no plural pois eu conseguia perceber de fora, a mente pensando de forma curiosa, super interessada no assunto…
Fomos ao google…
Algumas explicações vieram…

Destaco por exemplo, nosso sistema límbico recebe informações relacionadas com memórias que estão presentes em nosso
mapa mental interno e passa essas informações à estrutura que produz as lagrimas…
Existem lágrimas diferentes…
De alegria, de tristeza, de saudades…
Nossos olhos produzem lágrimas o tempo todo, porém quando estamos emocionados produzimos mais lágrimas e elas derramam…

Amo PNL Programação Neuro Linguística, física moderna por meio de Gregg Braden e Filosofia Estóica na Prática pois eles me trazem técnicas e recursos para lidarmos com emoções.
Destaco vídeo de Gregg Braden dizendo sobre “Como parar pensamentos e sentimentos negativos e O que o mundo nos dá para sentir?"
Copie o link e ouça as ponderações do Gregg https://youtu.be/rPObdNssNsQ
Leitura do livro MEDITAÇÕES de Marco Aurélio.
Site pesquisado

Nenhum comentário: