sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

FILHOS

Amados do meu coração, meus verdadeiros presentes,
No meu aniversário vocês são meus maiores presentes, assim escrevo-lhes oferecendo-lhes um reforço de um "presente mam@e" que desde crianças compartilhei e que, dei e dou de coração para coração, para que possam se lembrar nos momentos de desafio e sentir apoio, aconchego, segurança e certeza de que não estão sós.
Nesse presente existe um segredo de minha felicidade, alegria, saúde, êxito, prosperidade, capacidade de servir, de amar e ser amada, etc.

Quando passarem por algum tipo de desafio, seja de saúde, seja nos estudos, seja na profissão, seja em desentendimentos, em conflitos, seja nos momentos de baixa, onde eventualmente possam se sentir deprimidos sem uma razão aparente, recolham-se a um lugar tranqüilo, sentem-se com os pés no chão e mãos descansando nas coxas, fechem os olhos e lembrem-se que o Divino está mais perto do que suas respirações, mais próximo do que seus pés e mãos. Está exatamente onde estiverem. Está em vocês, É em vocês. Respirem fundo. Fechem os olhos. Aquietem-se por um momento e sintam o Divino se expandindo de dentro para fora.
Gradativamente a ansiedade ou mal estar passará.

Se for um desafio que não entendem, aos poucos se esclarecerá e virá o entendimento e a sabedoria para lidar com a situação, como aconteceram várias vezes aqui em casa quando vieram pedir ajuda e ou precisavam de auxilio em função de algum mal estar. Sentávamos e conversando vinha a pacificação, inspiração e a certeza de que ia sarar, de que ia passar. Meditávamos sobre a situação e quando voltavam para os momentos desafiadores, encontravam uma solução, uma resposta plena, como se a tivessem fabricado para vocês. Quantas vezes ocorreram esses momentos, desde a época de Colégio, e, quando parávamos para analisar, para meditar sobre o assunto, a solução aparecia.

Sintonizem-se com o Divino em vocês, assim como quando vocês ligam o IPOD!
Desligando-se da sintonia vocês correrão o risco de deixarem de perceberem facilmente uma saída para um desafio. O IPOD estará ao seu lado, mas se vocês deixarem de ligar vocês deixarão de ouvir as músicas que gostam!
Assim também ocorre na sintonia com o Divino. Ela estará em vocês, mas a exemplo do IPOD, estará simplesmente ali, desligada.
Isto é compreensível. Lembram-se quantas vezes que vocês já passaram por desafios e deixaram de acessar-me? Eu estava disponível, mas desligada da realidade de vocês.
Como m@e ofereço-lhes amorosamente cada segredo que possuo, assim como faço com as coisas materiais que necessitam. Apenas inexiste a possibilidade de auxiliar plenamente, se deixarem de ficar receptivos, abertos e atentos.
A mesma coisa se dá em relação ao nosso Divino. Precisamos estar vigilantes, atentos. Não é propriamente amar um Deus que não vêem, e sim amar a vocês mesmos incondicionalmente.

Cada pessoa é responsável por si mesma. Inexiste um Deus simplesmente sentado no céu a olhar e julgar os que estão aqui em baixo. A Consciência Divina está em nosso íntimo e é tudo o que pensamos, sentimos, falamos e fazemos.
Portanto, o amor e respeito que temos por nós e exprimimos aos outros, logo os receberemos de volta.

O Caminho espiritual é para dentro e sua exploração começa com amar a si mesmo reconhecendo seu valor, importância e competência.
Precisamos reservar pequenos períodos, durante o dia e ou à noite, para ouvir nossa verdadeira essência.
Silenciar por um minuto ou dois, permitir-mo-nos sentir a nossa plenitude no aqui agora. Sentando-nos confortavelmente, pés no chão, braços apoiados relaxadamente nas coxas, olhos fechados, sintonizando nossa essência em silêncio, escutando o íntimo por alguns minutos.
Ao fazermos nosso encontro consciente com nossa essência, encontraremos um mundo de paz, equilíbrio, harmonia e muita inspiração.

Se forem fiéis com vocês mesmos cultivando esses momentos de meditação, garanto que na prática vocês serão sucesso e se destacarão cada vez mais em seus resultados.
Vocês estarão preparados para uma vida de milagres, inteiramente governada por vocês mesmos, de dentro para fora, bastando apenas sentarem, fecharem os olhos, ouvirem e reconhecerem as suas capacidades de escolher e agir conforme suas escolhas.
O poder estará ali disponível para ser acessado na hora que quiserem. Bastando apenas que o sintonizem e ouçam.

Termino com carinho e respeito, dizendo-lhes que sou muito feliz por ter merecido o papel de m@e de vocês nesta vida.
Sempre os amei incondicionalmente, sem nenhum destaque de um em detrimento ao outro, ainda que pudesse parecer diferente.
Cada um tem o seu brilho, a sua luz, o seu valor.
Em alguns momentos para algumas situações, tenho mais liberdades com um que com outro, apenas e tão somente isso.

Gradativamente acredito que cada um está assumindo cada vez mais responsabilidades dentro de nossa família e que nos auxiliam a alcançarmos mais êxitos e mais sucessos em nossas realizações.
Hoje as tarefas do dia a dia já estão ficando menos centralizadas na m@e e cada um dentro da sua disponibilidade já está dando a sua contribuição para que os resultados sejam melhores alcançados.
Isto também me deixa muito feliz, senti-los crescendo em todos os sentidos e de uma forma que encanta a mim e a todos que nos rodeiam.
Obrigada amados pela compreensão, carinho, amor, apoio e confiança que vocês sempre depositaram em mim e que em 2010 possamos nos unir cada vez mais na construção de nosso futuro.
Beijos ternos e eternos desta que vocês chamam de mãe.

Nenhum comentário: