segunda-feira, 10 de junho de 2019

ANSIEDADE

Onde colocamos n/foco? No futuro gerando ansiedade mental e angústias físicas como consequências de expectativas que criamos?
Muitas vezes por excesso de futuro a produtividade diária cai, transbordamos poucos momentos de felicidade, realizamos pouco e geramos frustrações que desencadeiam um ciclo vicioso que só se transformará em virtuoso quando definirmos um ideal como uma referência e o trouxermos para o n/dia a dia.
Quanto mais aprendermos a valorizar, desfrutar, saborear e transbordar felicidade em cada passo que dermos, mais nossas vidas ganharão significados.
Já as expectativas alteram o ideal, geram ansiedade, tiram n/lucidez e minimizam as chances de sucesso. Por que deixamos de gerenciar o estresse, nos tornamos reféns das emoções? Porque alimentamos a ansiedade imaginando, fantasiando que uma pessoa estressada é sinônimo de pessoa eficiente.
Uma pessoa pode ser altamente eficaz, viver intensamente no momento presente e com resiliência gerenciar o estresse.
O pior dessa interpretação inadequada da ansiedade é que, por admirar a ansiedade, as vezes falamos dela com orgulho e somos engolidos pelo estresse.
Como gerenciamos o estresse?
Como lidamos com a possibilidade dos eventuais fracassos?
Estamos desenvolvendo resiliência p/sofrer a pressão sem ser sugestionável?
Estamos desenvolvendo a atenção para n/mantermos no momento presente dando o n/melhor?
Um dos grandes segredos da serenidade e harmonia é saborear todos os momentos da vida, pois ela é pedagógica e nos ensina, quando aprendemos o que for importante aprender, o que estamos vivendo deixará de ter função em n/vidas...
Vamos viver o momento presente e no presente definir e planejar o n/ideal?
Vamos definir n/propósitos, fazer o que for necessário de maneira ética, legal, ecológica e moral e confiar na consequência positiva de n/ações, sem expectativas e gerenciando o estresse para ter uma vida de resultados efetivos sem ter que passar pela ansiedade?
Que tal nos cuidarmos como uma mãe bondosa n/cuidaria?
Segue link de dois vídeos s/ansiedade. Um com @profluciahelenagalvao e um comigo baseado em experiência pessoal
https://youtu.be/gD8tqAHFIHc
https://youtu.be/SIW7sdpu0bg


Nenhum comentário: