terça-feira, 5 de novembro de 2019

Cerimônia espiritual sem vínculo religioso de consagração e reconexão do bebê aos Seres Superiores

Cerimônia espiritual sem vínculo religioso de consagração e  reconexão do bebê aos Seres Superiores, levando assim para a criança o sentido do amor e a força da proteção em sua vida.
- ESCOLHER UMA MÚSICA.
- COMPOR UM LUGAR PARA AVÓS, PAIS E PADRINHOS.
- ARRUMAR UMA MESA OU BALCÃO PARA COLOCAR OS 04 ELEMENTOS, PRESENTES, CARTAS E LEMBRANÇAS E A CERIMONIALISTA LEVARÁ A SINGING BOWL.
- PROVIDENCIAR PÉTALAS DE FLORES, DUAS VELAS DENTRO DE PORTA VELAS DE VIDRO, BACIA DE INOX OU VIDRO COM ÁGUA, UM RAMALHETE GRANDE DE TRIGO, INCENSO, PRESENTES E MENSAGENS DOS AVÓS, CARTA DE AMOR DOS PAIS AO (A) FILHO(A).

Queridos familiares, parentes e amigos, é uma alegria e honra imensa estarmos aqui!
(TOCAR O SINGING BOWL 3 VEZES)

Sejam bem vindos!
Viver é continuamente começar, terminar e recomeçar.
É nascer, morrer e renascer.
Em muitas culturas, a transição do fim de um ciclo para o início de outro é acolhida como um momento muito especial e para isso são realizados rituais de passagem.
Mais que exigências culturais, os ritos são essenciais para nossa compreensão da passagem do tempo e principalmente para nosso autoconhecimento. São partes da construção e da afirmação da identidade humana frente ao que o mundo nos apresenta.
Diante deles, somos chamados a nos posicionar, a fazer escolhas, a seguir com coragem na direção de algo novo, abandonando uma margem segura e conhecida.
Quanto mais intensamente nós vivenciarmos cada um desses acontecimentos, tanto mais cheia de significado nossa vida se tornará.
O batismo é um rito de passagem, feito normalmente com água sagrada sobre a criança, reconectando-a aos Divinos Seres.
Assim, estamos aqui reunidos com a intenção elevada de consagração e conexão com o Divino de este Ser que veio da Luz e nesta vida ganhou o nome de............ e esta que está tendo sua vida construída com base em 4  importantes pilares:
AMOR, COMPREENSÃO, COMPROMISSO e COMPANHEIRISMO.
O batizado é um dos mais significativos ritos de passagem.
É quando familiares se unem com pessoas queridas em um mesmo instante e em um mesmo local para oferecer amor, apoio, encorajamento e para reconhecer o Ser de Luz que chegou! 
Aqui o faremos de forma suave, alegre e espiritualista, sem vínculo religioso e respeitando todas as religiões, colocando um sentido de paz entre todos os caminhos que nos conectam ao Divino, sem interferir em nada no caminho religioso que eventualmente essa criança venha seguir.
(ACOLHIDA AOS PAIS) – QUERIDOS PAIS:
A vida é uma grande aventura. Recheada de trilhas, atalhos, subidas, descidas, aprendizados, escolhas, penas e recompensas.
............... E ........... percorreram caminhos inicialmente distintos, que se cruzaram num determinado momento e, pelo desejo de ambos, desde então seguem juntos nessa jornada.·.
As pétalas de flores no chão, à frente desta mesa, representam o ponto da vida em que vocês dois encontraram-se. (Por gentileza, encaminhe-me como foi que se conheceram). 
E eu convido então, os pais,.......... E......... para se reencontrarem neste ponto de união.
 (CASAL SE LEVANTA, ABRAÇA OS PAIS E VAI ATÉ AS ROSAS).
(TOCAR O SINGING BOWL 3 VEZES).
04 PADRINHOS FORAM ESCOLHIDOS PARA SEREM PADRINHOS DE VIRTUDES para (bebê)..........................
Neste momento da cerimônia, presenteamos o amor que une .............. e ....................com as boas virtudes que os padrinhos trouxeram por meio dos 04 elementos.
Convido, então, os padrinhos para oferecerem seus votos à(ao) afilhada(a) ............................ .
(OS 04 PADRINHOS LEVANTAM E ENTREGAM OS SEGUINTES PRESENTES BENÇÃOS ao bebê ............... - providenciar):
FOGO na chama de duas velas, representando as ideias e a inspiração. Para que .......... mantenha sempre crescente e viva, a alegria, a diversão, a brincadeira, a criatividade e o amor, para se renovar continuamente em toda sua vida.
AR no incenso, elemento que simboliza a capacidade de transcender as situações e a coragem de ser uma eterna mudança. Para que .......... tenha fluente sabedoria para lidar com os desafios e mudanças que a vida irá lhe oferecer.
TERRA representada no trigo simbolizando aquilo que dará sustentação, apoio, cuidado e permitirá que plante as sementes à sua volta, de tudo aquilo de bom que vibra em seu coração. Para que .............. seja sempre um porto seguro daqueles que dela se aproximem, e que possa cultivar novas ideias e novos sentimentos no seu cotidiano.
ÁGUA, numa vasilha aberta - Elemento símbolo de fluidez e flexibilidade das ações e desejos. Os padrinhos lavam as mãos e os pezinhos da criança, representando o desejo de que os caminhos de sua vida se abram sempre com facilidade, clareza e transparência, de forma que por onde passar deixe suas pegadas e leve consigo, a cada ciclo, o aprendizado, a paz de espírito, a harmonia e a bondade.
(OS PAIS APROXIMAM-SE DOS PADRINHOS E OS ABRAÇAM).

E .............. e..................... recebem dos padrinhos, 04 bençãos com a leitura de 4 textos elaborados pelos próprios padrinhos para o bebê........... CADA UM SOBRE UMA VIRTUDE  - (Por exemplo Sabedoria, coragem, criatividade, saúde) e um dos padrinhos pega a criança no colo e os demais ficam à sua volta.
PRESENTE DOS AVÓS:
Os AVÓS ABRAÇAM OS PAIS E entregam um presente simbolizando proteção. Uma lembrança dentro de suas crenças ou religião – um santinho, uma imagem ou algo durável como correntinha com imagem de santinho de proteção que os avós escolham e que marcará este momento lindo, juntamente com uma mensagem À CRIANÇA. Os avós poderão puxar a oração do Pai Nosso e do Santo Anjo com as mãos estendidas na direção da criança:
SANTO ANJO DO SENHOR, MEU ZELOSO GUARDADOR, SE A TI ME CONFIOU A PIEDADE DIVINA, SEMPRE ME REGE, GUARDA, GOVERNA E ILUMINA AMÉM.
(PADRINHOS, AVÓS E PAIS APÓS A ENTREGA DOS PRESENTES CONTINUAM PRÓXIMOS PARA RECEBEREM AS BÊNÇÃOS):
BENÇÃO:
Norma ABENÇOA OS PRESENTES, OS PADRINHOS, OS AVÓS E OS PAIS E BEBÊ para que o caminho deles nessa nova vida seja amoroso, leve, saboroso e muito sólido.
(NORMA CONVIDA OS AVÓS A SE SENTAREM).
E PEDE QUE OS PAIS COLOQUEM SUAS MÃOS DIREITAS EM DIREÇÃO À CRIANÇA E REPITAM JUNTOS:
(nome da criança) nós lhe recebemos em nosso meio, cheios de amor, alegria e gratidão. Conviveremos em harmonia e superaremos todos os desafios que por ventura possam vir. Aprenderemos juntos e nos auxiliaremos mutuamente no compromisso de amor. Com a proteção do Divino e dos Seres Superiores construiremos uma família unida, feliz e contribuiremos para um mundo melhor em tudo que fizermos. Que o Divino nos proteja e abençoe.
A mãe do bebê............... COLOQUE SUA MÃO DIREITA NO CORAÇÃO DE pai do bebê ................ E este .......... A SUA MÃO DIREITA NO CORAÇÃO DELA A MÃE DO BEBÊ ..............).
Um repetirá ao outro:
Em nome do que há de mais Divino e Grandioso, eu clamo por felicidade, amor, saúde e união.
Que você tenha uma vida longa e plena ao meu lado, desfrutando do meu mundo.
Que os nossos corações vivam em harmonia e equilíbrio e nos guiem pelos caminhos da compreensão e sabedoria já que somos constituídos da mesma essência, e possamos assim dar o nosso melhor na educação de nosso filho..............·.
E os pais lerão uma carta de amor ao filho(a) e depois a guardarão para entregar-lhe quando tiver 07 anos de idade e depois, sempre que quiser e precisar durante sua vida.
(NORMA CONVIDA A TODOS PARA QUE FIQUEM DE PÉ), para a BÊNÇÃO FINAL.
Convido a todos para que, com pensamentos elevados, estendam sua mão direita na direção dos pais.........,  ...............
(ESPARGIR ALGUMAS GOTAS DE ÁGUA BENTA SOBRE ELES)
Que as águas pacíficas sejam favoráveis e vocês possam sempre curar e purificar ainda mais (bebê)............!
Que seus compromissos e responsabilidades sejam sempre cumpridos!
Que...... (bebê) SEJA CADA VEZ MAIS SAUDÁVEL, PLENO, AMOROSO E prospere cada vez mais!
Que compartilhem suas riquezas e seus momentos felizes!
E quando vierem momentos menos felizes, o............... bebê saberá que nesses instantes terá os pais para ama-lo(a) e acolhe-la(o), pois será a hora em que mais estará precisando deles!
Pais e filhos, abrigo, calor humano e companheirismo um do outro!
Cultivem juntos momentos de elevação da consciência!
E mantenham-se vigilantes com baixos níveis de consciência, como a ignorância, inveja, raiva e apego!
Vivam com amor, felicidade, paz e riqueza, respeitando, honrando as forças da vida, no seu interior, no bebê........... e em todos e tudo ao seu redor!
CONVIDAR A TODOS PARA DIRECIONAR AOS MÃOS AOS PADRINHOS:
 .............. e................... vocês foram escolhidos para serem padrinhos de................... e perante as bênçãos Divinas, de todos os familiares e amigos aqui presentes, pelo poder do amor, da permissão e do convite de ........ E .........., com grande honra, amor e alegria, abro um portal onde......... é conectado (a) aos Seres Superiores da Divina Luz e lhe derramo bênçãos Divinas nessa sua nova jornada humana!
“EU ROGO PARA VOCÊ ............... UMA VIDA FELIZ E HONRADA!
EU ROGO PARA VOCÊ .......... POSIÇÃO, SABEDORIA, SAÚDE, PAZ, AMOR, FELICIDADE, PROSPERIDADE!
EU ROGO PARA QUE INEXISTA DOR E SOFRIMENTO EM SEU CAMINHAR!
EU ROGO PARA QUE AS LÁGRIMAS SEJAM SEMPRE DE ALEGRIA E FELICIDADE!
EU ROGO PARA QUE A ESTRADA SE ABRA SEMPRE A SUA FRENTE, QUE O VENTO SOPRE LEVEMENTE EM SUAS COSTAS, QUE O SOL BRILHE MORNO E SUAVE EM SUA FACE, QUE A CHUVA CAIA DE MANSINHO EM SEUS CAMPOS!
E EU ROGO QUE O DIVINO (O)A GUARDE SEMPRE NAS PALMAS DE SUAS MÃOS!

Espargir água benta sobre a criança E DAR POR ENCERRADA A CERIMÔNIA.


(TOCAR O SINO 9 VEZES ENQUANTO OS PAIS SE ABRAÇAM).
Cerimônia construída após muitas pesquisas há  mais de 20 anos, por Norma De Marchi Assunção 
Sou grata ao Universo por partilhar o que aprendo e que me faz tão bem  

Nenhum comentário: