quarta-feira, 27 de novembro de 2019

A TRILHA DA GRATIDÃO

Externar gratidão nos faz bem, é transformador e nos mantem unidos.
Como sentir gratidão para transbordá-la plena, consciente e sinceramente?
Quando passamos por momentos de tristeza e dor, ficamos tão absorvidos nos desafios e nos pensamentos negativos, que perdemos nossa sensibilidade e deixamos de perceber os benefícios, auxílios, orientações e ajudas que estamos recebendo.
Para percebermos as ações positivas, precisamos nos dissociar dos desafios. Ter a capacidade de exercitar resiliência, receber a pressão, lidar com serenidade e sabedoria com ela e com boa vontade e amorosidade, reconhecer e desfrutar de um estado emocional diferenciado que percebe que ao mesmo tempo que estamos passando por desafios podemos perceber outras facetas da vida.
Desenvolver a capacidade de perceber e estar além do desafio, de conseguir passar pelos momentos de estresse, poder retornar ao estado natural e ainda ser grato a si e aos outros como um reflexo de alguém que está percebendo além dos conflitos, tristeza e dor…
É possível desenvolver essa habilidade de ver, ouvir e sentir além do que se está vivendo e ser grato pelas bençãos que também acontecem o tempo todo próximo a todos nós.
Naqueles momentos que estiver passando por pressão, lembre-se de se lembrar de que é possível ter uma outra perspectiva… Quando isso é possível a alguém, é possível a todos nós.
  1. A esse movimento de olhar de fora, é chamado dissociar-se e nos dissociamos quando naquele momento mais desafiador, nós conseguirmos perguntar, "e o que de bom também está acontecendo à minha volta neste instante?”
  2. Imediatamente exercitar anotar 03 coisas boas que estiverem acontecendo.
  3. Providenciar um pote do tamanho de um copo, colocar uma etiqueta escrito gratidão.
  4. Dobrar e guardar no pote as 03 coisas anotadas.
  5. Fazer isso diariamente por 21 dias e a cada 03 dias abrir o pote e as anotações e à frente das anotações, escrever, “sou grato”. 

Criaremos uma nova trilha no cérebro, A TRILHA DA GRATIDÃO e transbordaremos sincera e conscientemente, alegria mesmo em meio ao caos, sintonia e empatia com as situações e as pessoas, teremos mais saúde, desenvolveremos novas perspectivas e resiliência, aprenderemos a respirar profunda e suavemente para conseguir se dissociar dos desafios e naturalmente passaremos a externar por meio de nossos olhares, gestos e ações a profunda e verdadeira gratidão e depois dos 21 dias continue naturalmente a encher seu pote da gratidão!
Norma De Marchi Assunção
Personal & Professional Coach há mais de 25 anos

Um comentário:

Juliana disse...

Sensacional... Gratidão um dos sentimentos mais poderosos do universo! Praticar a gratidão dia após dia você será uma pessoa mais feliz e abundante! Minha opinião, pratique a gratidão seja por NATUREZA ou então POR INTELIGÊNCIA, mas seja GRATO todos os dias e verás o resultado extraordinário que o universo irá lhe proporcionar!
Gratidão por compartilhar esse texto tão rico... Com muito amor ❣️