terça-feira, 6 de agosto de 2019

MEDITAÇÃO DO TEMPLO DA COMPAIXÃO E MISERICÓRDIA KWAN YIN

Vamos fazer uma viagem ao Templo da Misericórdia da Amada Bodhisattva Kuan Yin. Este espaço é formado por um Templo Central e circundado por 12 Templos Menores. Imagine que você está numa esfera de luz dourada, e, que está esfera é uma nave interdimensional que vai conduzi-lo até o Templo.
Sinta-se dentro da esfera, inspire e comande mentalmente, ativar, deslocar e conduzir através do espaço tempo ao Templo da Misericórdia de Mãe Kuan Yin, deslocando.
Sinta-se chegando. Veja uma grande construção circulada por 12 menores a sua volta, cada um dos Templos menores é consagrado a determinadas virtudes ou qualidades da Perfeição Divina. A sua frente agora, uma Energia Angelical que o recebe, sinta esta presença, que será seu anfitrião durante a visita.
Ela o convida a dirigir-se para a primeira construção, entre e usufrua deste espaço, sinta o silêncio, a energia violeta e platina inundando o local, usufrua, este é o Templo em que a qualidade irradiada é a Introvisão, Percepção Correta, aqui você aprende a ter Clareza, a perceber as situações e os objetos tais como eles são, sem projeções inconscientes ou fantasias, é nesse espaço que você vai liberar a ilusão, as falsas criações, os encantamentos. Aqui você é incentivado a deixar partir registros que o fazem distorcer a realidade, por aversão ou apego, inspire e expire , sinta estes conteúdos, a fantasia, a ilusão, a distorção, a falsidade, tudo sendo removido e absorvido por estas energias transmutadoras deste espaço.
Este é o Templo da Percepção Correta, da Introvisão, o Templo onde vemos a realidade como ela é. Usufrua, liberta-se, transmute os conteúdos que impede você de ver a realidade naturalmente, sem máscaras, sem véus. Absorva esta energia.
Seu anfitrião o convida a visitar o próximo Templo, onde a qualidade emanada é a Atentividade, a Atenção Plena, dirija-se para lá. Aqui você vai aprender a focalizar a atenção em cada momento, responsabilizando por cada escolha, aprendendo a ouvir sua voz interna. O trabalho da Plena Atenção é um exercício constante, ininterrupto e evolutivo, ele dissolve o enredamento na teia do sofrimento, e os laços criados com pessoas através de atos, palavras e sentimentos irrefletidos. Aqui é dado a oportunidade de liberar-se das falsas visões, da dispersão, da ignorância, da impulsividade, da invigilância, de tudo que possa tirar você do foco. Inspire e ao expirar deixe partir as partes de você que é precipitada, desatenta, negligente, invigilante, desconcentrada. Vá soltando, permita que a chama violeta e a chama platina remova todos estes padrões, aprenda a ouvir a sua voz interna, sustente a clareza mental, e só então você estará liberando-se dos enredos da teia da ilusão, aprenda com a energia desse espaço.
Após absorver os ensinamentos deste Templo, a anfitriã o convida a mais um Templo, dirija-se a ele e absorva a qualidade da Confiança, uma segurança baseada na percepção correta das situações, sinta o espaço, este é o espaço onde você libera a perplexidade, o fanatismo, a invigilância, a insegurança, a estupidez. Aqui é também liberado o orgulho e o apego. Deixe partir conteúdos que geram desconfiança, dúvida, instabilidade, interferências, vá soltando. Fundasse ao seu centro sereno que é o seu Eu Superior e deixe que este espaço cure as distorções e as instabilidades e mante-se pela qualidade da Confiança, sinta a energia desse espaço.
O próximo Templo é imantado com a qualidade da Entrega, dirija-se para lá. Absorva a frequência irradiada neste local, deixe-se envolver pela virtude da rendição, abra-se para o contato com Divino em você. Este é o espaço onde liberamos o controle, a dissimulação, a fixação, a dúvida, a indecisão, e todos os outros fatores que impedem a verdadeira entrega. A entrega sem manipulações, sem orgulho, a entrega livre da ignorância da ilusão, aprenda neste espaço a olhar para você, a fazer escolhas corretas, a sentir a entrega profunda, absorva a energia e libere-se das resistências, este é o Templo onde a qualidade imantada é a Entrega, usufrua.
O quinto Templo é o da Paciência,dirija-se para lá, absorva a serenidade do lugar, a quietude, a tranquilidade, esta é a virtude que cura a agitação, a precipitação, a impaciência. Inspire e ao expirar deixe partir as sensações de pressa, a urgência, as preocupações, receba a energia do espaço, absorva a energia do espaço, deixe o seu coração serenar absorvendo a virtude da paciência, não a nada a se preocupar apenas viver o aqui e agora com atenção e plenitude. Permita que a frequência deste espaço ensine esta virtude a você.
O próximo Templo, dirija-se para lá, a anfitriã conduz você ao Templo da Bondade, enquanto você respira consciente vai eliminando os conteúdos, as distorções que obscurecem esta virtude em seu coração, deixe partir ressentimentos, indignações, malevolências, solte a malicia, o julgamento, as críticas e mante-se com a energia violeta e platina deste espaço. Libere-se para que a virtude da Bondade possa florescer em seu coração, aprenda neste espaço.
Continuando a visita, você se dirige ao sétimo Templo, este é o local onde a Delicadeza é imantada, já lapidamos os instintos, já liberamos couraças, e vamos agora aprender e absorver a delicadeza, a gentileza, a cortesia, a suavidade, a gratidão, fazendo florescer em nossos corações a virtude da delicadeza para que possa ser imantada através de nós. Tome consciência de sua respiração, solte tudo que embrutece o seu ser, elimine a estupidez, a rudeza, a brutalidade, permita que floresça em você a delicadeza, a graciosidade, a meiguice. Torne-se uma pessoa cortês e atenta com aqueles que estão a sua volta, então a vida também será delicada e cortês com você. Permita que esta virtude a delicadeza floresça em você aqui e agora.
Mais um passo, continuando a visita, sendo conduzido pela anfitriã que apresenta o oitavo Templo, o Templo da Tolerância, recebemos a oportunidade de liberação das qualidades negativas que interferem e desconectam você dessa virtude, nesse espaço eliminamos o orgulho, a arrogância, a inveja, a cobiça, a intolerância, a malicia, a prepotência. Abra-se e deixe que a energia do local remova padrões e faça nascer a tolerância, o respeito pelo outro, a aceitação por cada um e a aceitação pelas situações como elas se apresentam em sua vida. Torne-se a Tolerância, abra-se para esta virtude, e compartilhe cada momento trocando e aprendendo em cada situação, seja tolerante com você e com a vida, absorva esta virtude aqui, agora.
A anfitriã o conduz agora ao Templo da Generosidade, neste Templo aprendemos a Clemência, a Humanidade e o sentimento de Piedade aplicada aos seres sofredores, aqui eliminamos todas as distorções da virtude da Piedade, e as qualidades negativas que encobrem a Humanidade, a Generosidade em cada um de nós, ao inspirar(e expirar) deixe partir as críticas, julgamento, a inveja, o ciúme, a malícia, o desinteresse, e tudo que possa interferir no desabrochar da Generosidade em você. Absorva esta virtude, descristalize seu coração, seja generoso, clemente, libere as couraças, usufrua desta virtude.
O próximo Templo é o da Equanimidade, aqui aprendemos a imparcialidade, eliminamos críticas, julgamentos, arrogâncias, malícias, inveja, cobiça, aversões. Ao inspirar(e expirar) deixe partir as qualidades negativas que impedem você de florescer a Equanimidade em seu coração, ancore a modéstia, a retidão, o desprendimento, absorva as qualidades deste espaço, torne a Equanimidade uma realidade em sua vida, permita que a energia deste espaço cure você.
Nos dirigimos agora ao décimo primeiro Templo, aqui vivenciaremos a Humildade, aqui aprendemos a virtude da Simplicidade, despoje-se da irreverência, da arrogância, da prepotência, da vaidade, do orgulho. Libere-se, deixe nascer em você o simples, o descomplicado, a energia deste espaço libera todos os egos que impedem você de absorver e vibrar a qualidade da Humildade, deixe-se envolver por esta energia, torne-se e emane Humildade através de você.
A anfitriã leva você ao décimo segundo Templo, este é o Templo da Compaixão, uma virtude que poucos seres encarnados conhecem e experienciam, Compaixão é compadecer-se com a dor, com o sofrimento do outro, é compartilhar o sofrimento sem identificar-se com o sofredor ou deixar-se corroer pelo mal que o corrói. Compaixão é o sentimento de regozijo com a alegria do próximo ou misericórdia com seu infortuno. Para que possamos conhecer a virtude da Compaixão devemos eliminar as qualidades negativas, praticar o comportamento correto, viver correto. Ao expirar libere a identificação com a dor do outro, solte a insensibilidade, a indiferença, a frieza, a crueldade. Permita-se sensibilizar-se e acolher aquele que sofre, deixe Mãe Kuan Yin a ensinar você a virtude da Compaixão. Encontre seu centro, respeite as escolhas e somente então florescerá a Compaixão em você. Usufrua da energia deste Templo, aprenda com ele.
Estamos prontos para sermos recebidos no Templo Central,liberamos qualidades negativas, absorvemos virtudes. Desfrutaremos agora o Templo do Silêncio, da Plenitude, da Fusão Total. Comece a andar, vá em direção de uma grande porta, entre, você vai começar a caminhar em espirais horárias até o centro da cúpula. A cada passo seus pensamentos vão aquietando-se, a cada passo a Luz, o Silêncio vai impregnando seus corpos, seus passos vão tornando-se leves, mais sutis. Um profundo Silêncio........................................ .
No centro Kuan Yin vai recebê-lo e cobri-lo com seu Manto Sagrado, sinta esta Amorosa Presença, permita que Mãe Kuan Yin toque seu coração depositando a flor da Compaixão no centro do seu peito, deixe-se tocar. Sinta a energia de Mãe Kuan Yin fundindo-se a você, despertando as virtudes Divinas em você, receba este presente, esta imantação, a Amorosa Luz de Mãe Kuan Yin inunda você.
Torne-se o Cálice Sagrado de Cura onde Mãe Kuan Yin deposita o seu Rosário de Bênçãos. Seja a Luz Curadora, seja a Iluminação Aqui e Agora, a soma EU SOU em você. Torne-se o receptáculo de Cura para o Planeta Terra, funda-se a este Bodhisattva e trabalhe para a Cura Planetária.
Agora comece a retornar, voltando através do espaço tempo, voltando a este momento, sentindo o seu corpo. Agradecendo as Bênçãos recebidas e oferecendo as virtudes desta prática pela transformação Planetária.

Nenhum comentário: