segunda-feira, 12 de agosto de 2019

SENSIBILIDADE APURADA

Quando escolhemos passar por um processo de expansão de consciência, começamos a nos dar conta do quanto que aguçamos a nossa sensibilidade para perceber tudo e todos como realmente são.
Desta forma é natural que comecemos a perceber muito além das aparências e isso é muito mais do que sequer podíamos imaginar…
Essa sensibilidade vai além dos sentidos convencionais e começamos a perceber um mundo ilimitado dentro de muitas limitações…
Ela se desenvolve e aumenta como um todo levando-nos a perceber coisas, situações, fatos, fragilidades, dores, medos, limitações, forças, potenciais, competências, sabedorias, etc que nós e nem a outra pessoa tinha se dado conta...
Passamos a transbordar uma sensibilidade tão apurada mas tão apurada que então nos daremos conta da importância de no processo de expansão de consciência incluirmos o desenvolvimento também de um preparo para lidar com tudo isso.
Houve um cientista,  Joseph Banks Rhine, em 1934, que estudou algumas dessas sensibilidades que são mais aguçadas em algumas pessoas, porém segundo estudos, possíveis de serem desenvolvidas em todo ser humano que assim o deseja e coloca ação necessária e ativa para isso. 
Algumas sensibilidades são mais conhecidas,  entre elas, a telepatia (faculdade de perceber o que se passa na mente do outro),  a clarividência (habilidade de visualizar acontecimentos e objetos à distância), premonição (previsão do futuro), retrocognição (visão de fatos passados), mediunidade (interação entre encarnados e desencarnados), psicometria (dom de colher dados sobre alguém ou uma localidade ao entrar em contato com um determinado objeto físico), a telecinesia (o dom de modificar o universo material somente com o potencial mental, regressão ao passado (atingir a existência dentro do útero materno, ou mesmo vidas passadas).
Sensibilidades essas que demonstram ser possível de perceber além das aparências, ainda que elas nem sejam reconhecidas pela ciência material.
Algo a experiência constata, o fato de manifestarmos essas sensibilidades não significa que estamos preparados/prontos para gerencia-las. 
Para mim, quando incluímos em nosso desenvolvimento, o preparo emocional para lidar com tudo isso, só um dia atrás do outro vai nos dando mais e mais sabedoria para conviver com todas essas sensibilidades.
Dando-se conta que em alguns momentos, em função do grau de nosso preparo, nos dará a impressão de ser maravilhoso e em outros amedrontador…
Para Jung nosso desenvolvimento é uma aventura para a vida inteira…
Portanto amados é prudente nos programarmos para desenvolver também nossa habilidade de gerenciar as sensibilidades buscando informações e orientações em cursos, livros, vídeos, terapias, meditações, atendimentos médicos e psicológicos, etc.
No que depender de mim conte comigo.
Abraços,
Norma De Marchi Assunção
Fontes

Nenhum comentário: