segunda-feira, 12 de agosto de 2019

VITÓRIAS COMPREENDEM SACRIFÍCIOS

"Inexiste verdadeira vitória sem esforço, dedicação, perseverança, constância e algum sacrifício".
Essa crença é expansiva e é apenas uma correção e adaptação da crença limitante "não há ganhos sem perdas". 
Essa é terrivelmente autosabotadora pois para que aconteça algo o Universo moverá algo no sentido contrário.
Diferente de dizer que verdadeiras e consistentes vitórias compreendem esforço e sacrifício.
A outra frase existe? Claro que existe e muitas pessoas se movem assim. 
O mundo está cheio de crenças limitantes.
Transmutar crenças limitantes necessita apenas de uma correção de rota e algumas adaptações da mesma.
Jamais se martirize por pensar alguns pensamentos diferentes de outras pessoas, mesmo que gere desconforto acolha a forma de funcionar do outro pontuando que prefere escolher  pensar com crenças no seu entender,  mais expansivas.
Evite ficar abatido pelas intransigências que o outro parece demonstrar em relação a entender e absorver algo de forma diferente quando você pontua sobre o que em alguma fala dele gera desconforto em você. 
Após acolher a forma de pensar do outro, pois as pessoas são o que elas são, investigue qual o aprendizado que essas experiências trazem de bom para você e que poderá resultar em algo positivo para a convivência de vocês.
Lembre-se sempre de se lembrar que uma boa comunicação acontece quando buscamos algo em COMUN entre os dois - Agir buscando algo em comum. COMUN IC AÇÃO...
E perceba, seu abatimento pode causar algum estrago em você porém no outro pode causar mais estrago ainda como fruto da crença dele que é tão fortemente limitante, pois para ele “Não há ganhos sem perdas” e essa forma de pensar exige uma força  grande para provar que está certo. Então como decorrência atrairá uma perda grande onde até o corpo físico dele  poderá sentir isso e demonstrará as perdas…
E quando você também ficar intransigente querendo que ele transmute a crença dele, você estará formatando a dele de perdas… Percebe que então você o ajuda a provar que ele está certo?
Assim, tenha escuta ativa perceba além das aparências o que esse outro diz  para você, acolha, aprenda e faça você as devidas transmutações.

Nenhum comentário: