quinta-feira, 8 de agosto de 2019

PROGRAMA PARA UMA VIDA MELHOR

Programa de desapego, sem remorso, do que nos prende, para, entãousufruirmos da PLENITUDE DO SER!
Jejum de 09 semanas simbolizando um renascer com um novo olhar, novo ouvir e novo sentir.
Vamos refletir um pouco sobre jejum. Jejum é visto como a abstinência parcial ou total de alimentos por um tempo determinado, com propósitos diversos e também como uma decisão para deixar ir o que nos limita de sermos quem somos de verdade.
Em várias escrituras, livros sagrados, sutras sagradas, encontramos que o jejum está no mesmo nível da oração e: (a) intensifica a conexão com o Divino, interna e externamente (b) auxilia a alcançar níveis elevados de consciência (c) nos fortalece de dentro para fora.
Para um jejum ser eficaz e eficiente é importante termos consciência do POR QUE E  PARA QUE iremos jejuar.
Jejum de palavras, atitudes mentais, sentimentos, emoções e comportamentos que acabam nos preenchendo e promovendo desentendimentos, conflitos, distúrbios, brigas, doenças, separações, mal estar, nos fazendo vibrar em baixos níveis de consciência e o que é pior, NOS IMPEDINDO de perceber a PLENITUDE DO SER QUE É E HÁ EM NÓS!
Quando eliminamos de nossa vida o que o limita, ficamos desimpedidos das coisas “negativas” internas e abrimos espaço à TOTALIDADE DO SER!
Haverá um desejo, uma fome de preencher o “suposto vazio”... E então poderemos “preenche-lo”, de bênçãos, de níveis elevados de consciência, enfim, poderemos preenche lo da plenitude do Ser!
Nas 09 semanas de jejum expanda alegria e felicidade por estar se trabalhando e, lembre-se, “as pessoas não saberão, mas elas saberão”.... Será algo de você e para você!
Com certeza as recompensas virão e você se fortalecerá mais e mais!
Esvazie-se do supérfluo, ele ocupa um espaço nobre em você, preencha-se do Divino!
Esvazie-se, seja PLENO DO SER!
Seja conscientemente cheio do que existe de mais elevado!
METODOLOGIA: Esvaziar se do que o limita.
1ª Semana: Jejum de julgar condenando - Julgar é importante para você fazer juízo de valor. Com base em seus valores, com aquilo que é ético, legal, moral e ecológico você vai tomar decisões e ao fazer isso, claro você está julgando. A questão é após julgar, jamais condene... Esse nem é nosso papel. Esta portanto será a semana de desapegar se do julgamento seguido da condenação!
2ª Semana: Jejum de ansiedade - Ansiedade é excesso de futuro. Dê o seu melhor no agora, no hoje, planeje se, organize se em relação ao futuro, busque as informações que forem necessárias, associe se com pessoas que assim como você também tem objetivos claros e definidos e ao colocar sua cabeça no travesseiro você ficará na paz e serenidade Divinas. Esta será a semana de certificar se dos momentos em que a ansiedade estiver tomand o conta e ao perceber isso, respirar fundo e analisar o que mais será necessário fazer para serenar o seu processo mental!
3ª Semana: Jejum de maledicências - Temos uma tendência de condenar as pessoas por seus comportamentos e nós por nossas intenções. A gente diz: Você viu o que "fulano" fez? E quando alguém faz o mesmo conosco a gente disse: Mas eu não tive a intenção... Nesta semana, lembre se, quando vier a tentação de julgar apenas pelo que a pessoa fez, leve em consideração que a pessoa pode ter tido uma intenção muito boa... Exercite a compaixão, essa pessoa assim como você também quer ser feliz, do jeito dela!
4ª Semana: Jejum de críticas - Quem é íntegro também passa por momentos de desafios, dor e pode vir a sofrer... Quem é íntegro em momento nenhum significa que tem que ignorar as ofensas e injúrias... Quem é íntegro também pode chorar, se prostrar... Quem é íntegro também tem seus momentos desafiadores e mesmo assim se manter em elevação e cheio da plenitude do Ser... Passa pela dor o tempo suficiente para aprender com ela. Nesta semana jejue das críticas, seja compassivo!
5ª Semana: Jejum da preguiça - Jejuar da moleza, desânimo... Quantas vezes deixamos de ter tempo para cuidar de nosso corpo e optamos por fazer outras coisas em vez de se exercitar... Esta semana de colocarmos em pratica a promoção de mais saúde física!
6ª Semana: Jejum de reclamações - Uma semana para habituar se a deixar de lado, o grito, a queixa, o berro...
7ª Semana: Jejum de autodesvalorizações - Todos nós passamos por momentos de desafios... Desafios acontecem em todo lugar, na casa do rico, na casa do pobre e isso em nada altera ou afeta a nossa essência verdadeira... Somos maiores que nossas palavras, pensamentos, sentimentos, emoções, corpo físico… Somos feitos a imagem e semelhança do Divino… Quando fomos projetados Deus estava no paraíso… Deixemos de nos confundir com tudo isso… Vamos deixar de nos compararmos com graus de avaliação que os outros fazem efetuados com base em seus princípios e valores e por decorrência disso tudo nos desvalorizarmos... Semana de sermos nossos terapeutas, de nos cuidarmos como uma mãe bondosa nos cuidaria, de deixarmos de nos desmerecer, de nos comparar, de absorver como verdadeiro o que o outro diz…  Semana de sermos mais compassivos conosco e de nos acolhermos. Sintam se abraçados!
8ª Semana: Jejum da procrastinação - Jejuar da atitude de deixar para depois, de protelar uma ação! Sabe aquelas vezes que optamos por ficar em zonas de conforto em vez de nos dedicarmos a algo? Escolhemos pelo ganho momentâneo... Deixamos para depois a leitura de um livro, porque é mais fácil entrar na internet... Nessa semana iniciaremos algo!
9ª Semana: Jejum de querer enquadrar o outro no seu modelo de mundo - Semana para jejuar desapegando se da necessidade de que o outro se mova (fale e faça) de acordo com suas intenções e perspectivas!
Descontamine-se das misérias humanas e a cada negatividade, coloque no lugar palavras, pensamentos, sentimentos, emoções e comportamentos de níveis elevados de consciência! 
O jejumde palavras, atitudes mentais, sentimentos e emoções, pode ser feitopor pessoas interessadas e comprometidas em expandir o seu melhor.
...”O jejum que desejo é soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo”...(Isaías 58:2-6).

Nenhum comentário: