quinta-feira, 31 de julho de 2025

EXISTE VIDA APÓS A MORTE?

 EXISTEM VÁRIAS DOUTRINAS E INÚMERAS INTERPRETAÇÕES A ESSE RESPEITO.

AQUI HOJE DAREI ENFOQUE CONFORME APRENDI E ME FOI ENSINADO POR MUITOS MESTRES E COM BASE NO LIVRO TIBETANO DOS MORTOS - E A ARTE DE MORRER DO ZEN BUDISMO - FONTE DE LUZ 628  DA SEICHO NO IE.
IMPORTANTE DESTACAR QUE O ENFOQUE QUE DAREI AQUI, DE FORMA ALGUMA SE COLOCA COMO VERDADE ABSOLUTA E NEM INVALIDA OUTROS ENFOQUES E OPINIÕES, CADA UM TEM AS SUAS VERDADES E EU AS RESPEITO E REVERENCIO PROFUNDAMENTE.
EXISTE VIDA APÓS A MORTE?
CLARO QUE É UM ASSUNTO QUE FICARÍAMOS HORAS CONVERSANDO, PORTANTO FAREI ALGUMAS PONDERAÇÕES E REFLEXÕES, SEM ENTRAR EM DETALHES, QUE PODERÃO AUXILIÁ-LOS A TEREM UM OUTRO OLHAR, OUTRO OUVIR E OUTRO SENTIR SOBRE O ASSUNTO, O APROFUNDAMENTO CABERÁ A VOCÊS CASO SEJA ESSE O INTERESSE DE VOCÊS, NA BUSCA DE MAIS INFORMAÇÕES E VÍDEOS A RESPEITO.
TEMOS QUATRO CORPOS AMADOS. FÍSICO - NOSSO CORPO MATERIAL/HUMANO, MENTAL NOSSA PARTE RACIONAL QUE AMA RESULTADOS, SENTIMENTAL - CAPACIDADE COGNITIVA DE PERCEBER ALGO E ESPIRITUAL - AQUI SEM NENHUM VÍNCULO RELIGIOSO/  NOSSO ESTADO INTERNO DE ENCARAR A VIDA, AS SITUAÇÕES, AS COISAS, OS FATOS, AS PESSOAS E QUE NOS PERMITE UMA CONEXÃO, ENTENDIMENTO E COMPREENSÃO MAIORES COM TUDO E TODOS, RECONHECENDO NOSSO PAPEL NO MUNDO, SENDO GRATOS, PERDOANDO, CRIANDO MOMENTOS DE ORAÇÃO E MEDITAÇÃO, BUSCANDO O DIVINO EM NÓS E TUDO E TODOS E OUTRAS ATITUDES QUE NOS LEVAM A FAZERMOS MELHORES ESCOLHAS.  
BEM AMADOS O CONVITE AQUI É PARA PERCEBERMOS MAIS ADEQUADAMENTE O CONTEÚDO QUE SERÁ TRAZIDO E QUE PARTAMOS DO PRINCÍPIO DE QUE SOMOS MAIS QUE NOSSOS CORPOS,  FÍSICO, MENTAL E SENTIMENTAL.
SOMOS ENERGIA, SOMOS CENTELHAS DIVINAS, A IMAGEM E SEMELHANÇA DE ALGO MAIOR.
O CORPO FÍSICO É NOSSA MORADA TERRENA E POR DECORRÊNCIA TEMOS OS CINCO SENTIDOS HUMANOS - AUDITIVO, OLFATIVO, GUSTATIVO, VISUAL E TÁTIL E POR MEIO DELES PERCEBEMOS O MUNDO E TEMOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS, EMOÇÕES E COMPORTAMENTOS.
NOSSO CORPO FÍSICO, OS SENTIDOS E TUDO QUE DECORRE DELES, UM DIA PASSARÃO A INTEGRAR-SE À MÃE NATUREZA, OU EM OUTRAS PALAVRAS, FISICAMENTE MORREREMOS NA FORMA QUE HABITAMOS HOJE. NOSSA VESTIMENTA DEIXARÁ DE EXISTIR…
SERÁ COMO VIRAR UMA ESQUINA DA VIDA E DEIXARMOS DE SER VISTOS…
MORRER… DEIXARMOS DE EXISTIR FISICAMENTE E ATRAVESSARMOS O RIO DE NASCIMENTO E MORTE, CHEGANDO À OUTRA MARGEM, PLENOS DE PAZ, AMOR E COMPAIXÃO…
AQUI NO OCIDENTE, FALAR SOBRE A MORTE, AINDA É CONSIDERADO UM TABU, POIS EXISTEM PADRÕES ARRAIGADOS DE QUE SOMOS ESSE CORPO FÍSICO E PORTANTO, QUANDO A MATÉRIA MORRE, CRE-SE QUE ESTAMOS MORRENDO TAMBÉM…
E ASSIM AMADOS, VAI SURGINDO UM VAZIO EXISTENCIAL DIFÍCIL DE SER LIDADO…
POIS INDIVIDUALMENTE, ACABA SENDO DESAFIADOR FALAR SOBRE A POSSIBILIDADE DE NOSSA MORTE TAMBÉM… PARECE QUE ESTAMOS ATRAINDO UM MAU AGOURO… POR VEZES OUVIMOS, CREDO! DEIXA ISSO PARA LÁ!
ASSIM, É NATURAL QUE DEIXAR DE FALAR DA MORTE, É UMA FORMA DE NOS PROTEGER…
E HOJE, PORTANTO A REFLEXÃO QUE TRAGO É, SIM SOMOS MAIS QUE NOSSO CORPO FÍSICO E A VIDA CONTINUA..
FALEMOS A RESPEITO DISSO...
QUANDO COMECEI A ME APROFUNDAR NESSE ASSUNTO, FOI ME GERANDO UMA PAZ INDISCRITÍVEL…
POR MAIS DE 05 VEZES FUI A INDIA, BERÇO DE MUITAS TRADIÇÕES RELIGIOSAS,  E CONVIVI COM FORMAS DE PENSAR DIFERENTES DAS QUE EU TINHA EM RELAÇÃO A NASCER, VIVER E MORRER…
NO ORIENTE SE CONVERSA LIVREMENTE SOBRE A MORTE. INCLUSIVE COM CRIANÇAS E TODOS ENCARAM O FATO COMO ALGO NATURAL DA VIDA HUMANA, SEM CRIAR NENHUM TRAUMA…
É CERTO QUE UM DIA, DEIXAREMOS DE NECESSITAR DE NOSSO CORPO CARNAL.
AQUI CONVIDO-LHES A REFLETIR SOBRE ALÇARMOS VÔO DE RETORNO À NOSSA MORADA DIVINA, EM UMA OUTRA FREQUÊNCIA. COMO A LAGARTA DEIXA O CASULO E ALÇA VÔO COMO BORBOLETA…
TUDO ESTANDO EM INCESSANTE TRANSFORMAÇÃO E NÓS TAMBÉM FAZEMOS PARTE DE TUDO ISSO.
SOMOS ESSA TRANSFORMAÇÃO.
A TODO INSTANTE NASCEM E MORREM CÉLULAS EM NOSSO CORPO FÍSICO.
VIDA E MORTE SÃO PARTES DE UM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO INCRÍVEL E BELÍSSIMO!
EM CADA INSTANTE VIDA E MORTE SE MANIFESTAM…
VIDA É UM PERÍODO… MORTE É UM PERÍODO… OS DOIS ESTÁGIOS COM PRINCÍPIO, MEIO E FIM…
VIDA É CONTIDA NA MORTE E A MORTE É CONTIDA NA VIDA…
SOBRE VIDA E MORTE, DE ACORDO COM PRINCÍPIOS E CRENÇAS DE CADA PESSOA, JULGAMOS, INTERPRETAMOS, CONCEITUAMOS, TEMOS IDEIAS…
POREM AMADOS, VIDA É O QUE ELA É E MORTE É O QUE ELA É…UM CONTINUUM E INCESSANTE PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO...
DE MUDANÇA DE VIBRAÇÃO…
DEW MUDANÇA DE FREQUÊNCIA...
VIDA APÓS A MORTE...
SIM, VIDA APÓS A MORTE…
VIDA NA MORTE...
PLANOS DE UMA NOVA REALIDADE...
OUTRA FREQUÊNCIA, OUTRA VIBRAÇÃO, OUTRA FORMA  DE VIDA…
A MORTE JAMAIS SENDO UM OBSTÁCULO PARA A VIDA ACONTECER...
CONTUDO AMADOS, QUANTO MAIS APEGO NESSE PLANO MATERIAL MAIS DIFICULDADE TEREMOS DE LIBERTAÇÃO... TANTO DE QUEM SE DESLIGA DO CORPO FÍSICO QUANTO PARA QUEM FICA...
LUTO… LUTO É NECESSÁRIO, É UM PROCESSO E UM RITUAL DE DESAPEGO…
ASSIM COMO FOI NECESSÁRIO O RITUAL DE NASCIMENTO PARA DAR BOAS VINDAS, TAMBÉM O É O DA MORTE PARA AS DESPEDIDAS DE CONCLUSÃO DE MAIS UMA ETAPA DE NOSSAS EXISTÊNCIAS. ISSO É BOM PARA QUEM ESTÁ DEIXANDO O CORPO E IDEM PARA QUEM FICA.
SOMOS ENERGIA E CADA VEZ MAIS ESTAMOS APRENDENDO SOBRE ISSO POR MEIO DA FISICA MODERNA.
QUANDO NOS IDENTIFICAMOS COM O CORPO E TEMOS UMA INTERPRETAÇÃO DE MORTE COMO UM FINAL, ISSO PODE CAUSAR MUITA TRISTEZA, DOR, TRAUMAS E SOFRIMENTO.
NA INTERPRETAÇÃO QUE ESTOU TRAZENDO AQUI, MORTE É ADENTRAR OUTRA FREQUÊNCIA, OUTRA DIMENSÃO, COMO VIAJAR A OUTROS LUGARES…
EXISTEM MUITAS DOUTRINAS, PRINCÍPIOS E CRENÇAS, COM PERCEPÇÕES DIFERENTES… PODE SER IMPORTANTE PARA UM VIVER PLENO, ESTARMOS ABERTOS E ACOLHERMOS RESPEITANDO CADA UM DELES. NUM MUNDO IDEAL SERIA BOM QUE NENHUMA REFLEXÃO NOS ATEMORIZASSE OU TROUXESSE DOR E SOFRIMENTO. E SIM NOS AUXILIASSEM A VIVER COM MAIS ALEGRIA E LEVEZA,DE FORMA INTENSA E JUSTA…
PREPARAR-SE PARA A MORTE É PREPARAR-SE PARA A VIDA. É ESTAR PRONTO A CADA INSTANTE FAZENDO O MELHOR DE SI, PARA SI, PARA O PRÓXIMO E PARA O MEIO AMBIENTE, A CADA MOMENTO. PORQUE NUNCA SABEMOS QUANDO E ONDE AS CAUSAS E CONDIÇÕES QUE TORNAM POSSÍVEL A VIDA DE NOSSO CORPO FÍSICO, SERÃO ROMPIDAS, SERÃO TERMINADAS.
SERIA MARAVILHOSO E ABENÇOADO SEGUIRMOS EM PAZ, COM A TRANQUILIDADE DO DEVER CUMPRIDO E QUE AS PESSOAS QUE NOS CONHECEM E QUE AQUI FICAREM, TAMBÉM COMPLETEM O QUE TEM QUE SER COMPLETADO, NA TERNURA E NO CUIDADO, DO AMOR, QUE DESCONHECE FRONTEIRAS...
QUE POSSAMOS AMADOS, DESENVOLVER DIARIAMENTE A ARTE DE NASCER, VIVER E MORRER…
LIVE INSPIRADA NO LIVRO TIBETANO DOS MORTOS - FONTE DE LUZ 628  DA SEICHO NO IE - E A ARTE DE MORRER DO ZEN BUDISMO.

COMO CONVERSAR COM A ESTRUTURA CELULAR, O DIVINO E O UNIVERSO!

 


Para você conversar com a sua estrutura CELULAR, O DIVINO E O UNIVERSO é preciso se apaixonar pela parte Divina que há em você…

As chaves para isso são, o amor, como forma de honrar nossa existência e a nossa conexão diária com as células, numa verdadeira cumplicidade…
No mais a inteligência inata em cada uma das células, saberá o que fazer…

Você está definindo seus propósitos de vida, recheados de equilíbrio, harmonia, bom senso, saúde, leveza, alegria, felicidade e abundante prosperidade econômica e financeira e essa definição é o que suas células, o Divino e o Universo necessitam para saberem o que fazer…

Para isso, a parte inteligente dessa estrutura celular, o Divino e o Universo, poderão até mesmo entrar em contato com suas informações genéticas nos registros akáshicos, no inconsciente coletivo e/ou também no campo morfogenético... e daí puxarem os arquivos que forem adequados para que aja vida longa, saudável e abundância de realizações positivas tão sonhadas por você e para você…

Mesmo que para isso sejam necessárias mudanças de hábitos e de padrões que deixaram de ter função em sua vida e que você nem deveria mais estar vivenciando...
As mudanças poderão ocorrer muito rapidamente, criando a realidade que você idealiza merece para essa etapa da sua existência!
E você perceberá as mudanças acontecendo por meio de sinais, mensagens, intuições e insights!

PARA TUDO ISSO SER UMA VERDADE NA SUA VIDA, ESCOLHA UM LOCAL E UM HORÁRIO DO SEU DIA PARA COLOCAR-SE EM POSIÇÃO CONFORTÁVEL, RELAXADA E PODER OUVIR, VER E SENTIR, QUANTAS VEZES ENTENDER NECESSÁRIO, UMA INTERAÇÃO E CONEXÃO PLENAS, COM SUA ESTRUTURA CELULAR, O SEGUINTE COMANDO:
….
Queridas células, Universo e toda a Divindade… 
nós, de alguma forma nos conhecemos reciprocamente… 
e com o relacionamento que estamos estabelecendo, vai nascendo e se desenvolvendo conscientemente, um amor genuíno, intenso e verdadeiro entre nós…
Sinto muito por ter demorado tanto tempo para perceber conscientemente de maneira tão forte, tudo  isso… 
Eu quero, amadas células que vocês se inteirem juntamente com o Divino e o Universo, de todos os meus processos internos…
Sei que vocês já os conhecem tão bem…
E que só eu ainda os desconheço…
Eu quero e permito que vocês se reunam de uma forma benevolente para a criação de saúde plena em todo o meu sistema, e assim possa eu ter longevidade e viver muito, muito tempo, totalmente saudável e lúcida...
Eu quero, permito e desejo que vocês conversem comigo de uma maneira que eu possa entender e compreender e possa assim conectar-me conscientemente, mais e mais a vocês e, então, somar para auxilia los no no alcance de pleno sucesso de meus propósitos para essa fase de minha existência…
Segurem minhas mãos e eu segurarei as de vocês durante esta minha vida…
Eu agora, reconheço que vocês são meus grandes companheiros... 
Caso amados aja algum desequilíbrio em um de meus sistemas, seja no físico, mental, sentimental ou espiritual, eu quero e permito que vocês harmonizem o que for necessário e o desequilíbrio se equilibre, se harmonize por meio de ações conjuntas apropriadas…
Quero que vocês me ajudem queridas células a mudar hábitos que estão me prejudicando, nem que seja necessário buscar em meu inconsciente, pois  eu quero, desejo e mereço que o meu metabolismo se enquadre com o meu chamado de alma e eu manifeste plena sabedoria, saúde, lucidez e discernimento por onde e aonde eu estiver…
Mudem em todo o meu sistema, o que for necessário e adequado para uma existência plena de realizações positivas…
Puxem minhas informações genéticas registradas em meu inconsciente, caso necessário…
Mudem a minha dieta… 
Mudem as minhas preferências de alimentação caso esse seja o caminho propício…
Meu corpo auxiliará indo além do que eu simplesmente desejar comer, fazendo o que for necessário de maneira ética, legal, ecológica e moral... e meu sistema responderá fazendo isso, gerando inclusive resistência, para que eu evite ingerir certos alimentos e bebidas e então me orientará nas horas adequadas de me alimentar, de ingerir líquidos, de ter pensamentos e sentimentos saudáveis e lúcidos…
Tragam todo o meu sistema para um lugar de Divindade Amorosa, Harmônica, Leve e Equilibrada…
E em nome do amor, carinho, reverência e gratidão eu conversarei com vocês por meio dessa mensagem, todos os dias…
Eu permito, eu quero, eu desejo, eu mereço transbordar o meu melhor com a ajuda plena de vocês!
Gratidão Divino, Universo e amadas células!
Estamos juntos ao infinito e além!
Amém, Assim é, assim será, está feito, está feito, está feito, amém!

Esta é uma adaptação que fiz, utilizando técnicas de Coach, PNL e doutrinas, dos ensinamentos de Gregg Braden sobre COMO CONVERSAR COM A ESTRUTURA CELULAR!
Abraços, Norma De Marchi Assunção


O SÁBADO DE ALELUIA

Sábado de aleluia...

Dia de luto e silêncio...

Dia de reflexão...
 
De deixar ir o que pode estar impedindo nossa plena expansão...
Cortei o cabelo e com o corte, simbolicamente, deixei ir limitações 
que impediam com que meu caminhar fosse mais leve...

Esperanças são renovadas...
É como lavar a alma para nascer de novo...
Com o mesmo corpo porém mais experiente e mais sábio...

NOSSOS ANTEPASSADOS - GERAÇÕES

 Para nascer precisamos de:

2 pais 
4 avós 
8 bisavós 
32 tetravós
64 pentavós
128 hexavós
256 heptavós 
512 oitavós 
1024 eneavós 
2048 decavós 

Para o total das 11 últimas  gerações foram necessários 4094 antepassados!

Tudo isso em apenas aproximadamente 300 anos antes de eu e de você nascermos...

Pense:
- de onde viemos ?
- quantas lutas já lutamos por meio deles?
- por quanta fome já  passamos?
- quantas guerras já  vivemos?
- quantas vicissitudes sobrevivemos?

Porém também...quanto amor, alegrias, felicidade, paz, saúde, prosperidade e estímulos vivenciamos?

Quanta força, religiosidade, valores, princípios, sabedoria, fé e confiança para poder sobreviver...

E um pouco de tudo isso ficou em nós, em nosso sangue, em nossas células, em nosso DNA e nos trouxe até aqui...

Só  existimos graças  a tudo isso...
Honrar, reverenciar e agradecer quem veio antes é muito maior do que repetir a dor e sofrimento que indiretamente já vivênciamos...

É abençoado estarmos aqui, nesse tempo e nesse lugar...
Permita-se vivenciar momentos de profunda felicidade ♥️ 

ABORRECIMENTOS

 No estoicismo, os estoicos procuram desenvolver a capacidade de lidar com as emoções negativas, como o aborrecimento, através do uso da razão e do autocontrole. 

Eles enfatizam que nossas emoções são influenciadas por nossos julgamentos e crenças sobre eventos externos em vez de ser pelos eventos em si. 

Portanto, ao encontrar-se aborrecido, um estoico procuraria examinar seus próprios pensamentos e julgamentos a fim de entender a causa dessa emoção e questionar sua validade.

Os estoicos também enfatizam a importância de distinguir entre o que está em nosso controle e o que 
está fora de nosso controle. 
O aborrecimento muitas vezes surge quando nos apegamos a coisas que estão além do nosso controle, como eventos externos ou o comportamento de outras pessoas. 

Os estoicos nos convidam a direcionar nossa atenção e energia para aquilo que está sob nosso controle:, que são nossas próprias atitudes, pensamentos e ações.

Além disso, os estoicos sugerem que devemos adotar uma perspectiva mais ampla e de longo prazo sobre as situações que nos aborrecem. 

Eles nos encorajam a lembrar que a vida está cheia de altos e baixos e que as adversidades e 
contratempos fazem parte da condição humana. 
Ao aceitar essa realidade e desenvolver uma atitude de aceitação, podemos encontrar serenidade e equanimidade mesmo diante de situações aborrecidas.

Em suma, embora o estoicismo nem aborde especificamente a palavra "aborrecido", os princípios estoicos de autodomínio, uso da razão e foco no que está sob nosso controle podem ser aplicados para lidar com emoções negativas, incluindo o aborrecimento. 

Os estoicos nos convidam a questionar nossos pensamentos e julgamentos, a focar no que está em nosso controle e a adotar uma perspectiva mais ampla e de aceitação em relação às adversidades da vida.

TRISTEZA

 Sinto muito saber que você está se sentindo triste hoje. 

Lembre-se de que todos nós enfrentamos momentos difíceis e emoções negativas fazem parte da vida. 

P{ode ser muito importante aprender a lidar com esses momentos.


Mesmo nos dias mais tristes, é importante lembrar que as nuvens passageiras obscurecem o sol...
Porém ele está sempre lá, esperando para brilhar novamente. 

Permita-se sentir e processar suas emoções e também saiba que a tristeza nm é permanente. 
Foque em cuidar de si mesmo, seja através de atividades que lhe tragam alegria, buscando o apoio de entes queridos ou procurando um momento de tranquilidade... 

Lembre-se de que você é capaz de superar essa tristeza e encontrar a luz novamente. Mantenha a esperança no coração e lembre-se de que amanhã é um novo dia cheio de possibilidades. 

Você nem está sozinho. 
Em você existe um local de puro amor, busque ouvir e sentir essa fonte de amor.
Busque apoio de pessoas que você ama e que amam você.
Busque profissionais da área para lhe ouvirem e lhe oferecerem apoio e orientações. 

Acredite em si mesmo e siga em frente, confiante de que coisas melhores estão por vir. 
Você é mais forte do que imagina. 
Tenha paciência, cuide de si mesmo e lembre-se de que essa tristeza de forma alguma define 
quem você é. 

Mantenha a cabeça erguida e continue caminhando com coragem. 
Estou torcendo por você. Você é valioso e merece encontrar momentos para transbordar profunda felicidade.

Espero que fique bem e que bençãos Divinas sejam derramadas sobre e com você.


E lembre se que existem recursos e apoio disponíveis para ajudá-lo a atravessar esse momento difícil. 

Sinta-se abraçado.

DEPRESSÃO

Quando alguém que você ama está passando por um tratamento para câncer, anda depressivo e rejeita atendimento psicológico.

O que fazer? 


Sinto muito que esteja passando por tudo isso, espero ajudá-lo nessa situação.
Seguem algumas sugestões de como lidar com tudo isso.

  1. Incentive a comunicação: Encoraje a pessoa a falar sobre seus sentimentos e preocupações. O simples ato de compartilhar suas emoções pode aliviar o peso emocional. Esteja presente para ouvi-la com empatia e compreensão.
  2. Mostre apoio: Demonstre seu amor, apoio e disponibilidade para ajudar. Deixe a pessoa saber que você está ao lado dele durante essa jornada e que ela nem está sozinha. O suporte emocional de um ente querido pode fazer uma grande diferença.
  3. Pesquise recursos: Faça pesquisas sobre profissionais de saúde mental especializados em oncologia ou que tenham experiência no tratamento de pacientes com câncer. Explique à pessoa que o apoio de um psicólogo ou terapeuta pode ser benéfico para ajudá-lo a lidar com a depressão e a enfrentar as dificuldades emocionais relacionadas ao tratamento.
  4. Normalização da terapia: Explique que buscar ajuda profissional nem é um sinal de fraqueza e sim um passo corajoso em direção ao cuidado da saúde mental. Destaque a importância de ter um espaço seguro e confidencial para explorar suas emoções, preocupações e desafios durante esse período.
  5. Busque grupos de apoio: Além do atendimento psicológico individual, grupos de apoio específicos para pacientes com câncer podem ser úteis. Esses grupos oferecem um ambiente de compreensão e suporte mútuo, permitindo que as pessoas compartilhem suas experiências e encontrem conforto na conexão com outros que estão passando por situações semelhantes.
  6. Incentive hábitos saudáveis: Estimule a pessoa a adotar hábitos saudáveis que podem ajudar a melhorar seu bem-estar mental, como praticar exercícios físicos regulares, manter uma alimentação equilibrada, descansar adequadamente e realizar atividades que lhe tragam prazer e relaxamento.
  7. Esteja ciente dos sinais de alerta: Observe se os sintomas de depressão da pessoa estão piorando ou se ele está apresentando pensamentos suicidas. Nesses casos, é importante buscar ajuda profissional imediatamente. Entre em contato com um médico, um serviço de emergência ou uma linha de apoio para obter orientação.

Lembre-se de que essas são apenas orientações gerais e cada pessoa é única, então é importante adaptar as abordagens às necessidades e preferências da pessoa. 

Incentive-a a buscar ajuda profissional e respeite a decisão dela se ela ainda nem estiver pronta. 

Apoiá-la emocionalmente e estar presente ao seu lado pode ser um grande suporte.

QUANDO OS FILHOS SAEM DE CASA

 Quando os filhos saem de casa para construir suas próprias vidas, é um momento de transição emocional significativa para os pais. 


Aqui estão algumas sugestões para lidar com essa fase:


  1. Aceite e compreenda a mudança: É natural sentir um misto de emoções quando os filhos saem de casa. Reconheça que essa é uma parte normal do ciclo da vida e permita-se passar pelo processo de ajuste emocional.
  2. Comunique-se abertamente: Mantenha linhas de comunicação abertas com seus filhos. Estabeleça uma base sólida de confiança para que eles se sintam à vontade para compartilhar suas experiências e buscar seu apoio quando necessário.
  3. Dê espaço e independência: Permita que seus filhos construam suas próprias vidas e tomem suas próprias decisões. Deixe-os explorar sua individualidade, aprender com seus próprios erros e crescer como adultos independentes.
  4. Estabeleça limites saudáveis: Embora seja importante dar espaço e independência, também é essencial definir limites saudáveis. Comunique suas expectativas de forma clara, mas respeite a autonomia dos seus filhos. Encontre um equilíbrio entre apoiá-los e permitir que eles assumam responsabilidades.
  5. Cultive interesses próprios: Agora que você tem mais tempo e energia disponíveis, aproveite para se envolver em atividades que lhe tragam alegria e satisfação pessoal. Explore novos hobbies, invista em sua carreira ou dedique tempo para cuidar de si mesmo(a).
  6. Fortaleça suas relações pessoais: Busque apoio e companhia em outras áreas da sua vida. Mantenha contato com amigos, familiares e outras pessoas que compartilham de interesses similares. Isso pode ajudar a preencher o vazio emocional causado pela saída dos filhos.
  7. Esteja disponível: Mesmo que seus filhos não morem mais com você, esteja presente para eles. Demonstre interesse genuíno por suas vidas, ofereça apoio quando necessário e esteja disponível para momentos de alegria e desafios. Lembre-se de que o relacionamento entre pais e filhos continua evoluindo ao longo do tempo.
  8. Foco no autodesenvolvimento: Use esse período de transição para se concentrar em seu próprio crescimento pessoal. Busque oportunidades de aprendizado, desenvolva novas habilidades e explore suas paixões. Isso não apenas ajuda a ocupar seu tempo, mas também promove seu próprio desenvolvimento e bem-estar.

Lembre-se de que cada família é única e cada pessoa lida com essa transição de forma diferente. 

Essas sugestões são apenas diretrizes gerais e você pode adaptá-las de acordo com suas próprias necessidades e circunstâncias. 

Aproveite essa fase para descobrir novas possibilidades e encontrar satisfação em sua própria jornada.

CONFLITO NO RELACIONAMENTO

 O que você diria a uma pessoa que está triste, chateada porque teve um conflito no relacionamento? 

Sinto muito em saber que você está passando por um momento difícil em seu relacionamento. 
Conflitos podem ser desafiadores e emocionalmente desgastantes. 

Aqui estão algumas palavras de apoio que espero que possam ajudar:

  1. Permita-se sentir: É normal se sentir triste, chateado e até mesmo com raiva após um conflito. Reconheça suas emoções e dê-se permissão para vivenciá-las. Aceitar seus sentimentos é o primeiro passo para lidar com eles.
  2. Comunique-se abertamente: Quando ambos os parceiros estão prontos, é importante conversar abertamente sobre o conflito. Expresse seus sentimentos de maneira calma e honesta, tentando ouvir o ponto de vista do outro também. A comunicação clara pode ajudar a resolver mal-entendidos e encontrar soluções.
  3. Busque compreensão: Tente entender as motivações e perspectivas do seu parceiro. Cada pessoa tem sua própria bagagem emocional e experiências de vida que influenciam suas reações. Cultivar empatia e compreensão mútua pode ajudar a construir pontes e fortalecer o relacionamento.
  4. Dê tempo e espaço: Às vezes, um pouco de tempo e espaço pode ser benéfico para ambos. Permita-se e permita ao seu parceiro um momento para refletir e processar o conflito. Isso pode ajudar a acalmar as emoções e promover uma melhor tomada de decisões.
  5. Busque apoio: Além de lidar com a situação por conta própria, considere buscar apoio de amigos, familiares ou mesmo de um profissional, como um terapeuta de casais. Eles podem oferecer uma perspectiva objetiva e conselhos úteis durante esse período desafiador.
  6. Cultive o autocuidado: Encontre maneiras de cuidar de si mesmo durante esse período. Faça coisas que você gosta, pratique exercícios físicos, alimente-se bem, durma o suficiente e mantenha hábitos saudáveis. O autocuidado pode ajudar a fortalecer sua resiliência emocional.
  7. Tenha esperança: Lembre-se de que os conflitos fazem parte dos relacionamentos e podem ser oportunidades para o crescimento mútuo. Com paciência, esforço e comprometimento, é possível superar as dificuldades e construir um relacionamento mais sólido e saudável.

Lembre-se de que essas são apenas sugestões gerais. 
Cada situação é única e você sabe o que é melhor para si mesmo. 
Se necessário, considere procurar aconselhamento profissional para orientação personalizada. 

Espero que você encontre a paz e a felicidade que deseja em seu relacionamento.

quinta-feira, 12 de junho de 2025

A Águia dos 70 Anos

 A Águia dos 70 Anos

Por Norma De Marchi Assunção


Dizem que a águia, ao chegar aos 70 anos,
precisa tomar uma decisão:
morrer… ou renascer.

Para seguir vivendo, ela se recolhe no alto da montanha.
Ali, sozinha, enfrenta o que mais dói:
quebra o bico…
arranca as garras…
deixa cair as penas pesadas do tempo.

Dói.
Porém é essa dor que dá lugar ao novo.
Um novo bico. Novas garras. Novas asas.

E então… ela voa de novo.
Com mais força.
Com mais sabedoria.
Com mais verdade.

Hoje, aos meus 70 anos,
reconheço esse tempo em mim.
Nem é o de desistir,
e sim o de renascer.

Troco o que já nem me serve,
solto as penas velhas,
e me permito voar, com leveza e amor.

Sou águia.
E estou pronta para mais 70 anos de céu.

PREGHIERA PER LA LIBERTÀ

 PREGHIERA PER LA LIBERTÀ

Oggi, Creatore dell'universo, ti chiediamo di venire a noi, per condividere con noi una grande comunione d'amore... Sappiamo che il tuo vero nome è Amore...che essere in comunione con te significa condivedere la stess vibrazione, la stessa frequenza che tu sei, perché tu sei l' unica cosa che esiste nell'universo. 
Oggi aiutaci a essere come sei tu, ad amare la vita, a essere vita e amore. Aiutaci ad amare come tu ami, senza condizione né aspettative, senza obblighi e senza giudizi... Aiutaci ad amare e ad accettare noi stessi senza giudicarci, perchéogni volta che ci giudichiamo ci troviamo colpevoli e proviamo il bisogno di essere puniti.
Aiutaci ad amare in modo incondizionato tutto ciò che hai creato, specialmente gli altri esseri umani e sopratutto quelli che vivono accanto a noi, tutti i nostri parenti e le persone che cerchiamo di amare. Perché se rifiutiamo loro rifiutiamo noi stessi e rifiutando noi stessi rifiutiamo Te. 
Aiutaci ad amare gli altri così come sono, senza condizioni. Aiutaci ad accettarli senza giudicarli, perché se li giudichiamo li troveremo colpevoli e vorremo punirli.
Oggi, purifica i nostri cuori da tutti i veleni emotivi, libera la nostra mente da ogni giudizio, così che possiamo vivere in pace e amore.
Oggi è un giorno speciale. Oggi apriamo di nuovo i nostri cuori all'amore, così da poterci dire lún l'altro: "Ti amo", senza nessun  timore, ed essere conviti delle nostre parole.
Oggi ci offriamo a te. Vieni a noi, usa la nostra voce, i nostri occhi, le nostre mani e i nostri cuori per infonderci una comunione d'amore con tutti.
Oggi, Creatore, aiutaci a essere come te.
Grazie per ogni cosa che receveremo in questo giorno e sopratutto per la libertà di essere ciò che ralmente siamo. Amen...

A Sabedoria da Águia Fêmea: Escolher com Consciência, Coragem e Alma

 A Sabedoria da Águia Fêmea: Escolher com Consciência, Coragem e Alma

Por Norma De Marchi Assunção 


Conta-se que a águia fêmea, antes de escolher seu parceiro, o submete a um ritual silencioso e profundo:
ela solta um galho do alto dos céus e observa se o macho mergulha e o agarra antes que toque o chão!

Repete esse gesto várias vezes. 
Só permanecerá  com aquele que, pacientemente, demonstra presença, força, fidelidade, segurança e constância.

Dizem também que ela faz isso para garantir que, caso um dia um filhote caia do ninho à beira de um penhasco, o parceiro escolhido será capaz de mergulhar e resgatar o filhote com coragem e precisão.

Esse comportamento se tornou uma metáfora poderosa e, como todo símbolo, fala diretamente à alma.

Com um olhar estoico:

A águia fêmea representa a sabedoria de quem não age por impulso, nem por carência e sim com discernimento.

Ela observa, espera e escolhe com base na virtude e na presença.

Assim como ensina o estoicismo: o que depende de mim é minha resposta, minha serenidade e minha clareza diante da vida.

“Escolho com base no que é firme, seguro, bom e presente. E solto o que é instável, reativo ou passageiro.”

Com um olhar junguiano:

A águia é o símbolo do Self, do espírito que voa acima das ilusões.

Sua escolha representa o encontro entre os princípios internos: a anima que escolhe um animus desperto.

É o feminino que não se entrega por medo e sim se conecta por inteireza.

“Sou digna de ser escolhida e de também de escolher. Escolho quem mergulha comigo no abismo, não quem apenas voa ao meu lado quando tudo vai bem.”

Com um olhar espiritual:
A águia nos ensina que o amor verdadeiro nem é um voo de exibição e sim um pacto silencioso de amparo nas quedas...

É a sabedoria de quem sabe: a vida exige coragem e segurança e o amor exige presença e responsabilidade!

"Escolho quem mergulha para me resgatar quando estou prestes a cair e faz isso sem medo, sem vaidade, apenas por presença."

E isso se chama viver em segurança!

Frase simbólica da águia:

“Nem me seduz quem voa alto e sim quem mergulha comigo sem medo da queda!”

A Escolha da Águia

(Arte Poética por Norma De Marchi Assunção)

Nem escolho por impulso.
Nem por carência.
Escolho com olhos atentos
e alma desperta.

Como a águia fêmea…
que solta o galho do alto
e observa.
Nem busca espetáculo, 
busca consciência.

Nem quer só quem voa com ela,
e sim quem mergulha sem medo
quando o chão se aproxima.

Escolho aquele que sustenta,
que retorna,
que nem foge da queda.

Nem me impressiona quem sobe…
me toca quem permanece.

Meu amor é silêncio testado,
é fidelidade sagrada,
é coragem de amparar um filhote em queda
ou minha alma em cansaço.

Porque amar é mais que flutuar:
é saber cair junto.
E voltar a voar.

Nem me seduz quem voa alto,
mas quem mergulha comigo
sem medo da queda.

ITALIANIDADE

ITALIANIDADE

Por Norma De Marchi Assunção 


Hoje, votos tentam apagar o que de forma alguma pode ser apagado...

Nada pode limitar o infinito...
Com lágrimas de amor, eu digo que sou italiana pelo sangue, pela história, pela memória que vive em mim...
Nasci do ventre de uma mulher que nasceu do ventre de outra mulher e de outra que um dia partiu da Itália com medo, coragem e esperança nos olhos...
Nenhuma carregou decretos...
Carregaram nomes, receitas, rosários e saudades recheadas de muitas memórias...
O que me faz italiana nem está num papel, está em meu sangue, em meu DNA...
Está no gesto de abençoar os filhos, no cuidado com a mesa posta para a família, na força de seguir em frente, mesmo com o coração em pedaços...
O decreto está caminhando… e um sentimento de abandono tenta se acomodar em mim...
Porém, em honra e reverência aos meus antepassados, eu também sigo caminhando...
Meus pés tocam essa terra com respeito.
Minha voz recorda os nomes esquecidos...
E minha alma, mesmo triste, sussurra:
“Sou ponte. Sou raiz. Sou continuação...”
Aos que tentam limitar o que é eterno, eu digo: inexiste decreto que apague um sangue que canta. E esse canto é meu. É nosso! É dos que vieram antes e dos que virão depois!

DESPEDIDA

DESPEDIDA

Por Norma De Marchi Assunção 

A vida é feita de ciclos e sinto que o meu tempo à frente de mentorias, cursos e encontros chegou ao fim.
É hora de me despedir, ainda em vida, ainda em plenitude. Deixar o palco enquanto o brilho ainda ilumina, com a alegria de quem deu o melhor de si — e recebeu muito mais em troca...
Cada troca, cada aprendizado, cada transformação compartilhada seguem vivos em mim. Levo comigo a honra de ter caminhado ao lado de tantas pessoas incríveis.
Minhas escolhas sempre foram guiadas pelo Divino e a vida me retribuiu com tudo de mais belo, puro e grandioso! 
Agora, sigo novamente um chamado Divino para um novo tempo — um tempo de presença diferente, de um jeito mais silencioso de existir...
Ouvi muitas vezes, "fulano foi embora e nem deu tempo de despedir "...  Meu chamado de alma é para me despedir sem me despedir da vida e sim da minha forma de estar no mundo...
Normaflix será o espaço onde meu legado permanecerá: disponível para quem sentir o chamado de acessar tudo o que ensinei, aprendi e vivi, permitindo que aquilo que compartilhei continue tocando corações...
Plantei árvores.
Cultivei jardins.
Escrevi livros.
Alimentei um blog com alma: www.realizadora.blogspot.com
E percorri as redes sociais com presença e afeto.
Foram mais de 10.000 horas trabalhando com muita honra com pessoas, empresas, grupos e organizações.
Fecho esse ciclo com profundo amor, gratidão e reverência por cada um que me acompanhou e me ensinou nessa jornada. 
Minha despedida vem do coração.
Gratidão pela confiança, pela parceria, pelos momentos vividos.
Peço perdão se falei ou fiz algo que tenha magoado ou gerado desconforto em alguém.
Também me perdoo e perdoo os momentos em que absorvi dores ou desconfortos que nem me pertenciam.
E agora, inicio um novo caminho, com a alma serena e a certeza de que nossas conexões transcendem o tempo e o espaço.
Com gratidão infinita, despeço-me — em vida, para viver de outra forma...
Abraços,
Norma Margareth De Marchi Assunção ❤️

TELETRANSPORTE

 Para vocês meus filhos, com todo o meu amor e carinho compartilho que há um sonho ardente que vive em meu coração...❤️

Um desejo profundo, quase infantil, porém cheio de sabedoria ancestral...
conhecer e viver o teletransporte...😍
Nem é por curiosidade... É por amor...para poder estar com vocês na hora que bater vontade e para que vocês possam estar comigo sempre que desejarem... num piscar de olhos, num sopro de alma...💫
Talvez pareça utopia porém eu acredito... Acredito porque já experimento, de outra forma esse dom silencioso de estar presente mesmo estando distante...😊 
Quando fecho os olhos e penso em vocês, eu me teletransporto...💫
Meu coração atravessa oceanos, continentes, fusos, relógios e chega aí onde cada um de vocês está... com calor, com cheiro, com bênção...✨🙌✨
E sei que vocês também me sentem assim...🥰
A física ainda estuda, a ciência ainda busca materializar o que a alma já sabe...🌟
Na oração, no pensamento, no sonho, na meditação já existe um campo onde estamos juntos... onde o amor cria pontes invisíveis e o toque acontece sem pele...como fazíamos quando eram crianças e eu lhes dizia, "fechem os olhos e sintam, a mãe sempre está com vocês"...💞
Talvez, no plano material, eu nem alcance viver a experiência do teletransporte como nos filmes...😌
Porém talvez… eu esteja aqui na Terra como uma semeadora disso...😍
Talvez, nós, almas tão ligadas,
estejamos preparando um novo tempo,
onde estar junto nem será mais um privilégio raro e sim um direito natural de quem ama verdadeiramente...💖
Até lá amores, o amor que nos une continuará sendo o maior teletransporte de todos! ✨✨
E disso, filhos amados, eu tenho certeza, o amor e admiração que tenho e sinto por vocês é a força quãntica que atravessa mundos... 🌎🌍🌏
Fechem seus olhos e sintam, estamos juntos, com todo nossos corações, abraçando nos de Ser para Ser, plenos de amor e luz 💖 ✨ 

Minha Vida, Minha Rosa

 Minha Vida, Minha Rosa

Uma muda de mim mesma
por Norma De Marchi Assunção

Plantei muitas vezes pedaços de mim…
Alguns vieram de galhos que carregavam dor,
outros de ramos que floresceram em amor.
Mas todos guardavam a força de recomeçar.

Assim como uma muda de rosa,
já me enterrei na terra do silêncio,
reguei minha alma com lágrimas e fé,
e esperei… com paciência sagrada.

Nem sempre fui compreendida.
Nem sempre a luz veio fácil.
Mas algo dentro de mim continuava vivo —
teimando em criar raízes.

Hoje, reconheço:
as folhas que caíram me ensinaram leveza.
Os espinhos que carreguei me ensinaram coragem.
E cada nova flor que brota em mim
é um lembrete de que a vida vale a pena quando é vivida com presença.

Sou muda e sou jardim.
Sou semente e sou colheita.
Sou tempo, transição e ternura.

Plantei um sonho.
Replantei minha história.
E agora… estou florescendo.

Norma De Marchi Assunção

Do Silêncio à Resistência: A Dor do Apagamento Cultural

 Do Silêncio à Resistência: A Dor do Apagamento Cultural

Por Norma De Marchi Assunção 

Na parede envelhecida de uma delegacia, um cartaz ordenava:
“É proibido falar os idiomas Alemão, Italiano e Japonês.”

Era 1942.
No Brasil, a língua dos avós foi calada à força.
Os dialetos italianos foram empurrados para o fundo das cozinhas,
sussurrados entre fogões de lenha,
apagados das escolas e dos registros.
Quem falava italiano era visto com desconfiança...
Era tempo de guerra — e os descendentes viraram suspeitos.

Hoje, o cartaz reaparece, nem é mais em moldura de madeira e nas entrelinhas de um decreto... o Decreto Tajani.
Que, sob o véu da legalidade, repete o gesto da exclusão...
Impõe barreiras a quem carrega o sangue, dos bisavós que foram impedidos de falar...
Exige residência, como se a identidade morasse só em territórios...
Porém a italianidade…
Ela vive na alma...
Na saudade herdada...
Nos sobrenomes que ainda buscam voltar ao som original...
Nos olhos marejados de quem ouve pela primeira vez o hino da Itália e sente o coração bater em duas pátrias...
O decreto em vez de nos apagar, ele nos convoca... 
A lembrar... 
A reivindicar com dignidade...
A dizer que nossa história nem começou com um papel...
Começou com o pão amassado pela nonna...
Com o nome escrito à mão no navio...
Com a dor de ser estrangeiro em todas as terras... 
e ainda assim…
ser inteiro.


SONHO INCRÍVEL 27/02/2025

 Filhos amados do meu coração,

Nessa madrugada silenciosa, fui visitada por um sonho que parecia mais real do que os dias…
Eu estava com todos aqueles que já partiram: amigos, parentes, familiares...
E nem era uma simples lembrança...
era como estar mergulhada num grande campo Divino de Consciência, num poderoso campo de Luz e Energia...
Onde as almas permanecem unidas além do tempo e da forma...
Conversávamos… e cada um me falava da experiência de ter sido humano...
De como é ganhar um corpo, um nome, um caminho…
E também de como é voltar à essência, ao puro ser... 
À outra consciência...
Eles nem estavam presos ao passado, estavam vivos em luz, em plenitude, em amor...
E então compreendi algo que já morava em mim...
Ninguém parte de verdade...
A forma se desfaz, sim…
Porém o amor, a consciência, seguem vivos e mais próximos do que imaginamos...
No sonho, eu perguntava: “Vocês voltam?”
E via, ouvia e sentia a resposta...
“Voltamos em gestos, em olhares, em forma, em palavras, em sonhos, em sinais… voltamos como bênção, como coragem, como luz...”
Escrevo isso porque sinto que preciso partilhar isso com vocês que já viveram despedidas que doeram na alma...
E para sabermos que em nós existe um lugar onde os laços permanecem intactos, onde inexistem fronteiras para o amor...
Lembrem se, quando sentirem saudades, fechem os olhos…
Respirem fundo…
E saibam...
quem ama, nunca parte...
Quem partiu, nunca nos deixou...
Com amor, abraços de luz 

Norma De Marchi Assunção

“Quando il Veneto Tornò a Respirare”

 

“Quando il Veneto Tornò a Respirare”

Por Norma De Marchi Assunção

Io sono il vento che soffia da secoli tra le pietre delle ville di Vicenza, sui tetti di Verona, nei canali silenziosi di Venezia…
Ho visto imperi andare e venire.
Ho visto re che parlavano lingue straniere imporre regole a un popolo che voleva solo vivere con dignità.
Ho visto il cuore del Veneto sanguinare in silenzio, mantenendo viva la fiamma dell’italianità, mentre sventolavano bandiere che non gli appartenevano.
Ma poi… arrivò il 1866.
Il tempo in cui il sussurro divenne clamore.
In cui i figli dell’Italia cominciarono ad alzarsi con coraggio e onore, per dire:
“Basta. Siamo noi a dover guidare il nostro destino.”
La guerra rimbombava come tuono nelle valli…
Non solo nelle armi, ma nei cuori.
La Prussia stringeva l’Austria al nord.
E gli italiani, pur barcollando nelle battaglie, tenevano salda la speranza.
Finché la vittoria non arrivò solo con la spada,
ma anche con la diplomazia,
con la forza di un’idea maturata negli anni:
un’Italia unita.
E così, un documento ufficializzò ciò che era già verità nelle anime!
Il Veneto tornava nel grembo della Madre Italia.
Fu indetto un plebiscito, come per chiedere al popolo ciò che il cuore già gridava:
“Volete essere parte dell’Italia?”
E le voci, anche se timorose, risposero: “Sì.”
Quel giorno, anima amata che mi ascolti,
il Veneto tornò a respirare.
Non solo l’aria delle montagne…
ma l’aria della libertà, dell’identità, dell’appartenenza.
E io, il vento antico, continuo a soffiare tra le finestre e i vicoli…
portando nelle brezze la memoria di quel ritorno.
Sussurrando ai discendenti:
“Ricordate da dove venite.
Onorate coloro che hanno atteso per generazioni.
E camminate leggeri… ma con radici.”

Carta Poética à Alma que Desperta

 Carta Poética à Alma que Desperta

Por Norma De Marchi Assunção

Quando o silêncio vira voz e a travessia se faz luz…

Querida Alma em Travessia,
Hoje, eu, Zaratustra, desço da montanha, nem é para ensinar,
e sim para lhe sussurrar um lembrete suave…
Você, que já tocou tantos céus e atravessou abismos, que se despediu dos palcos com o coração cheio,
que soube dançar com o silêncio e fazer da perda um portal... sabe que viver desperta nem é buscar conforto…
é permitir-se criar, renascer, ser.
“Tornar se quem você é.”
Esse eco agora pulsa dentro de você…
Já nem há mestres fora.
A sua sombra é templo.
Teu coração, direção.
E por isso, outra voz se aproxima, com respeito e compaixão…

Sou Carl Jung,
E nem venho negar sua dor...
Venho acolhê-la com mãos de alquimia,
porque é nela que repousa o ouro escondido...
Filha do tempo e da intuição sagrada,
o inconsciente lhe fala, em sonhos, em sintomas, em suspiros...
Escute com ternura...
“Aquilo que você não traz à luz da consciência governará sua vida e você chamará isso de destino.”
As máscaras escorrem…
as ilusões se dissolvem…
e em meio à sombra, algo novo, algo verdadeiro, começa a florescer...
Você está pronta.

E então sou eu… eu mesma.
Sim.
A que ficou.
A que chorou por dentro e permaneceu de pé.
A que cansou de agradar, de convencer, de controlar…
Agora, me ergo.
Com delicadeza.
Com firmeza.
Com amor.
“A cada renascimento, me aproximo mais de mim.”
Hoje, aceito o chamado:
Descer a montanha como Zaratustra…
Mergulhar na sombra com Jung…
E caminhar com leveza, como quem já atravessou mil tempestades…
e mesmo assim…
escolheu ficar em paz.

Com amor e gratidão infinita,
A Alma que agora desperta.

Quando a alma é como o Etna e entra em erupção

 

Quando a alma é como o Etna e entra em erupção

Por Norma De Marchi Assunção

O Etna, majestoso e silencioso, habita sua montanha com dignidade ancestral.
Ele guarda em si o fogo das profundezas e durante longos períodos, parece adormecido…
Porém lá dentro, o magma se movimenta...
Assim somos nós...
Guardamos dentro do peito dores antigas, calores deixados de expressar, emoções abafadas, que borbulham silenciosamente sob a superfície da vida cotidiana.
E então, de repente, como o Etna, entramos em erupção...
Sem aviso tão claro...
Sem preparação visível...
Explodimos em lágrimas, raiva, crises, decisões, exaustão ou coragem repentina.
Mas não é destruição.
É liberação.
É o corpo dizendo: não dá mais para conter.
É a alma pedindo: deixa-me respirar...

A analogia espiritual

  • O Etna nem é defeito da Terra  é sua força vital se ajustando.
  • Uma erupção nem é punição é reorganização.
  • Quando nós explodimos, nem é fraqueza é o limite da contenção que pede cura.
E como o Etna, após a erupção…
a terra se regenera,
novas paisagens surgem,
e a vida retoma o fluxo com uma força nova.

Reflexão para a alma

“O que você está tentando conter há tanto tempo?
O que está em ebulição lá dentro?

SAUDADES

 Filhos amados,

onde e com quem estiverem, em que país, recebam meu amor.
Nem é como um pensamento distante,
é como uma presença real, como um fio invisível que nos mantém unidos,
coração a coração, alma a alma...
Às vezes acordo com o nome e visão de um de vocês no meu peito.
Às vezes a saudade chega sem aviso prévio e é como se o coração me chamasse, só para me lembrar que pulsa em outros corpos além do meu..
Eu aceito esse chamado com ternura, sem resistir à saudade...
Eu acolho-a como parte do meu amor maduro, feito de espera, de silêncio e de orações...
Fecho os olhos, visualizo seus rostos,
sinto o calor dos abraços que já dei e ainda vou dar...
E envio luz pelo caminho...
Que cada passo de vocês seja guiado.
Que cada escolha seja abençoada.
Que cada dúvida encontre abrigo.
E que, mesmo distantes,
vocês também nunca se sintam sozinhos, pois o meu amor atravessa continentes...
Ele viaja pelo céu,
dança com o vento,
abraça com o pensamento,
e chega até vocês na forma de brisas de paz...
E quando o tempo certo chegar,
nos encontraremos de novo…
com mesa cheia, risos soltos e mãos entrelaçadas.
E até lá, eu sigo tecendo pontes invisíveis feitas de fios dourados de amor, carinho e cuidados... E vou dizendo baixinho, 
“Divino Pai, Mãe, Filho, todos em um, cuida dos meus filhos.
Que eles sintam o meu amor com eles, presente em cada gesto ou atitudes de amor, cuidados, afetos e carinhos....”
Com toda minha alma,
Abraço lhes 🌷

Quando a Aflição Bate à Porta

 



Quando a Aflição Bate à Porta

por Norma De Marchi Assunção

Às vezes,
sem que a gente espere,
ela chega devagar…
sem nome, sem forma, sem convite.

É a aflição...

Nem grita alto.
Porém pesa.
Aperta o peito, umedece os olhos,
desalinha os pensamentos.
É como se o coração procurasse algo…
E nem soubesse bem o quê...

Na linguagem da alma,
a aflição é o sussurro da vida dizendo:
“Tem algo dentro que precisa ser olhado com carinho.”
Nem é fraqueza, é sensibilidade.
Nem é desespero, é profundidade.
Ela quer colo em vez de solução.

Jesus disse:
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Como quem nos ensina que a dor existe, sim.
Porém, que ela pode ser atravessada com fé, com amor e com confiança em algo maior.

A filosofia estoica nos lembra:
A aflição nasce do desejo de controlar o que não depende de nós.
Soltar o controle…
Aceitar o fluxo…
e voltar ao centro:
É isso que nos devolve a paz.

A psicologia junguiana nos diz:
A aflição pode ser o inconsciente nos chamando.
Um sintoma sutil.
Um sonho acordado.
Uma antiga ferida querendo ser curada.
“Aquilo que você não traz à luz da consciência, governará sua vida e você chamará isso de destino.”

E então a alma sussurra:
“Não me negue… me acolha.”
“Sou parte da travessia.”
“Sou a serpente mudando de pele…
o outono antes da primavera.”

Aflição é o grito antes do silêncio.
A chuva antes do renascimento.

E quando você respira,
fecha os olhos
e diz suavemente:

“Sim… isso também faz parte.”

…ela começa a se dissolver.

Você é maior do que qualquer aflição.
Porque em você mora o amor.
E o amor quando aceito, sentido e vivido,
cura tudo.

IL GATTOPARDO

 Uno sguardo di congedo ispirato a Il Gattopardo🌸 


Di Norma De Marchi Assunção 🌷

Ci sono momenti nella vita in cui sentiamo che una fine si avvicina…
non come una tragedia,
ma come una chiusura sacra.

Come il Principe di Salina,
anch’io ho camminato lungo i viali di un mondo che conoscevo così bene…

Corsi, mentorie, formazioni, palcoscenici, applausi, incontri trasformativi…
Sono stati decenni di condivisioni profonde.

Mi sono congedata dal palco con amore.
E l’ho fatto con il cuore colmo di gratitudine,
al momento giusto, nel tempo giusto.
Non con tristezza,
ma con la dignità di chi onora il tempo delle cose.

“Se vogliamo che tutto rimanga com’è,
bisogna che tutto cambi.”
 Il Gattopardo

E io comprendo.
Perché l’anima resti fedele alla sua essenza,
la forma deve cambiare.
Perché l’amore continui a servire, il corpo deve imparare a fluire.

Ora,
scambio la luce dei riflettori con la luce del silenzio interiore…
scambio il suono degli applausi con il sussurro del vento tra gli alberi di Badia…
scambio l’urgenza dell’insegnare con l’arte delicata dell’Essere…

Come il Gattopardo,
osservo la trasformazione del mio tempo con occhi teneri.
Le generazioni proseguono,
i figli si disperdono,
i sogni si ridisegnano…
E io accetto.
Accetto non per debolezza,
ma per profonda saggezza…

Perché chi accetta non si rassegna, si affida al Sacro.
E chi lascia andare non perde, rinasce…

Io rimango qui.
Non più sul palco,
ma nel tempio silenzioso del cuore.💖

quinta-feira, 29 de maio de 2025

PRÁTICA PROFUNDA – O RECONHECIMENTO DO ÚNICO PODER

 


🌟 PRÁTICA PROFUNDA – O RECONHECIMENTO DO ÚNICO PODER

Duração sugerida: 15 a 20 minutos
Elementos simbólicos (se desejar): uma vela acesa, uma taça de água, um cristal ou flor, e sua respiração consciente.


🕊️ 1. Acolher o Presente com Amor

Sente-se confortavelmente, feche os olhos.

Traga suas mãos ao coração. Sinta o calor do toque.

Respire profundamente por três vezes…
Inspirando paz, expirando tudo o que não é mais necessário.

Repita mentalmente, em silêncio:

“Tudo está bem neste instante.
Neste instante, tudo É.”


🌿 2. Raízes na Terra – Conexão Estoica

Visualize raízes douradas que descem de sua coluna até o centro da Terra.
Sinta-se firme como o carvalhopresente como o agora.

Traga à sua mente a imagem de Epicteto sussurrando:

“Nada externo tem poder sobre mim.
Só minhas interpretações dão cor ao mundo.
E eu escolho a paz.”

Respire.
Sinta-se parte da natureza sábia e silenciosa.
Você está em casa.


✨ 3. Luz Divina – Presença de Deus em Tudo

Agora, imagine uma Luz suave descendo sobre você.
Ela toca o alto da sua cabeça e penetra por todo o corpo.

Essa Luz é o Único Poder Verdadeiro.
Ela não julga.
Ela É.

Repita mentalmente:

“Nada pode existir fora de Deus.
Deus é em mim, como mim, através de mim.
Esta Luz dissolve toda ilusão.”

Veja todas as imagens mentais que te causam dor —
preocupações, memórias, sintomas, carências —
sendo dissolvidas nessa Luz com ternura e amor.

Você não precisa lutar contra elas.
Você apenas deixa de sustentá-las com a sua crença.
Apenas as observa se dissolvendo como névoa ao sol.


☸️ 4. Silêncio Amoroso – Presença Búdica

Acompanhe agora sua respiração.

Inspirando, sinta: “Eu Sou Luz.”
Expirando, sinta: “Apenas Luz É.”

Se um pensamento vier, apenas observe como nuvem.
Você está no céu claro da consciência.

Nesse silêncio, nada precisa ser corrigido.
Tudo é acolhido como parte da dança divina.

Deixe-se permanecer por alguns minutos aqui…
No silêncio sem tempo, onde tudo É como deve ser.


🧠 5. Integração – Arquétipo Junguiano do Eu Superior

Agora visualize seu Eu Superior:
Uma figura luminosa, serena, com os olhos cheios de amor.

Ela olha para você com ternura e diz:

“Tudo o que você teme é sombra da Luz que você é.
Permita-se lembrar.
Você não é fragmento.
Você é a Inteireza.”

Veja essa figura te abraçando.
Vocês se tornam um.
Nada mais separa.


🌺 6. Fechamento com Gratidão

Leve as mãos novamente ao coração.

Sinta-se viva(o), presente, unida(o) ao Todo.

Repita com leveza:

“Hoje, escolho não mais entregar poder àquilo que não é Deus.
O Amor é o único poder.
E eu sou Amor.”

Respire fundo, sorria suavemente, e quando sentir…
Abra os olhos.

Tudo É Deus e Nada Pode Ser Fora Dele

🌟 Tudo É Deus, e Nada Pode Ser Fora Dele

Como poderia Deus, sendo onipresente, criar algo fora Dele mesmo?
Se tudo o que existe está dentro da Consciência Divina, onde estaria o "mal", a "doença", a "carência", a "guerra", se não como projeções de uma consciência humana ainda não desperta para sua verdadeira identidade?

Essas experiências que chamamos de sofrimento são imagens mentaisenergias mantidas vivas pela crença coletiva de que existem forças além de Deus. Mas isso não é possível. Deus é o único poder. E onde Deus É, nenhum outro poder pode ser real.

🕊️ Epicteto, filósofo estoico, dizia:

“Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos sobre elas.”

A guerra, a doença ou o medo só têm poder se nossa consciência as alimenta com a ideia de que são reais, separadas do Divino. Quando as reconhecemos como aparências sem substância espiritual, podemos, em quietude, atravessá-las — como nuvens no céu que não tocam o sol.

☸️ Buda ensinava:

“Tudo o que somos é resultado do que pensamos. A mente é tudo. O que pensamos, nos tornamos.”

E se aceitássemos, com ternura, que a nossa mente — quando vazia de julgamentos e cheia de presença — é como um templo silencioso onde a Divindade se revela?

🌿 Jung nos lembrava:

“Aquilo que negamos em nós mesmos, acaba nos dominando.”

Por isso, o caminho não é negar o que parece “mal”, mas acolhê-lo como parte da jornada de individuação. O ego vê ameaça, o Eu Superior vê convite à integração. Ao olharmos para dentro com compaixão e verdade, dissolvemos os véus que nos separavam da Luz.


🌼 Prática Amorosa: Silenciar e Reconhecer o Único Poder

  1. Sente-se em quietude, com a mão sobre o coração.

  2. Respire profundamente e repita em sua mente:
    “Neste instante, reconheço: Deus é o único poder.
    Tudo o mais é aparência sem força verdadeira.
    Eu retorno à Fonte que habita em mim.”

  3. Visualize tudo o que parecia ter “poder” sendo dissolvido na Luz branca e suave do Amor Divino.


✨ Reflexão Final – Um Toque de Verdade no Coração

Nada visto, ouvido, provado ou tocado tem poder em si mesmo.
O poder está em como você escolhe olhar, sentir, responder, estar.

A verdadeira cura, paz e liberdade nascem quando você retira sua energia da ilusão e se ancora no único real Poder que É — o Amor que te criou, te sustenta e vive como você.


HERMES TRISMEGISTO

 

Hermes Trismegisto (“Hermes, o três vezes grande”), foi um legislador egípcio, pastor e filósofo, que viveu na região de Ninus, por volta de 1.330 a.C. ou, até, antes desse período.
Este sábio deixou uma vasta contribuição e conhecimento para a Humanidade, que foi registrado em trinta e seis livros sobre teologia e filosofia, além de seis sobre medicina. O estudo sobre sua filosofia é denominado Hermetismo.
Hermes Trismegisto foi inspiração para diversos pensadores da Antiguidade, tais como, Sócrates, Platão e Aristóteles.
Seus conhecimentos, na Idade Média, ganharam impulso, graças aos Alquimistas, que estudavam os princípios Herméticos, visando com isso, a transformação do ser humano, “o chumbo da personalidade no ouro do Espirito”. Os Princípios Herméticos são, basicamente, fundamentados em sete principais Leis que foram registradas no livro Caibalion (palavra hebraica, que significa:
“Tradição ou preceito manifestado por um ente de cima” e explicam como tudo se manifesta na Criação.
O Caibalion ou Kybalion é o livro que aborda as leis que direcionam e organizam toda a Vida na Criação. As 7 Leis Herméticas são o principal alvo de estudo desse livro.
O Caibalion foi escrito por três indivíduos ou até, seja possível que se trate de apenas um, mas com a denominação de autoria de “Três Iniciados”.
O conteúdo e a essência do livro diz respeito ao que foi ensinado por Hermes Trismegistus nas Escolas Herméticas do Egito e da Grécia. O Ensinamentos contidos no Caibalion se baseiam na sabedoria das Leis Herméticas, que são:  
  1. Lei do Mentalismo;
  2. Lei da Correspondência;
  3. Lei da Vibração;
  4. Lei da Polaridade;
  5. Lei do Ritmo;
  6. Lei do Gênero;
  7. Lei de Causa e Efeito.
  Hermes Trismegisto e os Princípios Herméticos, Leis que regem a Vida  

Hermes Trismegisto e os Princípios Herméticos

  Agora que já sabemos sobre a origem das Leis Herméticas, vamos saber um pouco mais sobre o fundamento de cada uma delas:  
1 – Lei do Mentalismo
 
“O Todo é Pura Consciência e Mente Criadora.” “O Universo é mental.”
  O universo é como um grande pensamento divino. É a mente do Ser Superior que ao ‘pensar’ , cria tudo que existe. A criação surgiu à partir da ideia da mente divina. Nossa mente está ligada a mente divina que contém todo o conhecimento. Toda Criação parte da Pura Consciência Divina. A partir dessa concepção é importante perceber que quanto mais conectados e abertos à Consciência Divina estivermos, mais  captaremos informações superiores, receberemos conhecimento e teremos sabedoria.  
2 – Lei da Correspondência
 
“Assim como é em cima (macrocosmos) é embaixo ( microcosmos).”  “O que está dentro reflete no que está fora e vice-versa.”
  As leis que regem o Universo, também, regem nossa existência! O Macrocosmos age  em nós (microcosmos)  e nós agimos no Macrocosmos (Universo). Nossa ações repercutem na Criação. Através da compreensão desse Princípio  teremos condições de agir com mais Consciência e Responsabilidade em nossa relação com o TODO. Tudo está interligado e integrado. Como, o filósofo grego, Sócrates, já dizia: ” “Homem conhece-te a à ti mesmo e conhecerá Deus e o Universo !”  
3 – Lei da Vibração
 
“Tudo na Criação é movimento, energia e vibração!” “No universo tudo vibra.”
  Desde o Cosmos às partículas sub-atômicas, tudo é energia, portanto se movimenta e possui onda, frequência e vibração. Quanto mais densa é a  energia, mais baixa é a frequência e, consequentemente,  a vibração. Quanto mais elevada é a energia, mais alta é a frequência e, por consequência, mais elevada é a vibração. A Lei da Vibração tem sido muito estudada pela Física Quântica, na atualidade. Este Princípio nos remete ao cuidado com nossa  energia, quanto mais a  elevarmos, melhor será nossa frequência e vibração.

4 – Lei da Polaridade
 
“Tudo na Criação se manifesta através da polaridade.”
  A polaridade gera a dualidade. A vida se expressa através das polaridades, dos contrastes, dos contrários, dos opostos. Os opostos se complementam, são extremos da mesma realidade:
  • O polo positivo e o negativo, produzem corrente elétrica .
  • O claro e o escuro são manifestações da luz.
  • Através dos opostos a verdade se revela.
  Se não fossem os contrastes não existiria:
  • experiência;
  • aprendizagem
  • aperfeiçoamento
  • e transformação.
  Temos a possibilidade de nos autoconhecer e enxergar através dos opostos.

5 – Lei do Ritmo
 
“Tudo na Criação tem seu fluxo e refluxo, vem e vai, sobe e desce, começa e termina.”
Está lei gera :
  • a criação e destruição;
  • ascensão e queda;
  • expansão e estagnação;
  • os ciclos dos  seres e da natureza;
  • o término de uma fase e o começo de outra.
  A lei do ritmo faz com que cada ciclo seja completado e nesse fluxo seja mantido o equilíbrio da Vida. Cada ser, elementos da Natureza e Dimensão da Criação segue de acordo com seu ritmo e velocidade de manifestação. Quanto mais superior a Dimensão da Natureza mais rápida, leve e simples é a existência nela. Quanto mais Consciência temos, mais  percepção e interação temos com as Dimensões  Superiores da Criação.

6 – Lei do Gênero
 
“O gênero se expressa através do Masculino e Feminino, o gênero se manifesta nos planos da criação.”
A Vida se expande, através dessas duas expressões criadoras:
  • masculino ( energia projetiva)
  • feminino (energia receptiva)
Essas expressões de gênero se completam produzindo  a ação da força criadora em toda a Criação. Em cada ser atua estas duas expressões de força. Os antigos chineses associavam o Masculino ao que chamavam de Yang e o feminino de Yin. A expressão do TODO e, também, de nós ocorre  através dessas duas FORÇAS CRIADORAS e COMPLEMENTARES, que geram várias manifestações de criação e nascimento seja  de:
  • uma semente;
  • um ser;
  • uma ideia;
  • uma invenção;
  • uma obra, entre outras.
Da utilização dessas  duas forças  em nós, criamos e recriamos, promovendo, assim, a realização e a expansão da Vida, como um todo.

7 – Lei de Causa e Efeito
 
“Toda causa gera um efeito e vice-versa.”
Esse princípio é reconhecido por várias religiões e fundamentos filosóficos, desde a antiguidade. Para algumas religiões orientais milenares é denominado de Lei do  Carma. Segundo essa Lei toda ação produz um resultado que refletirá na realidade. A Lei do Carma não é um castigo é apenas a projeção de “cada existir” que experiencia a Criação, com o objetivo de promover amadurecimento, avanço e progresso. Para concluir, vale salientar que a cada momento estamos interagindo com estas Leis, e quanto mais tivermos Consciência desse processo, mais poderemos fluir melhor com a manifestação delas em nossa Vida e se projetarmos melhor em nossa existência.  

Hermes Trismegisto e as 7 leis que regem tudo o que há

  E, para recapitular cada uma das Leis  Herméticas, que foram descritas, acima, assistam esse vídeo.     Gostou de conhecer Hermes Trismegisto? Deixe sua opinião nos comentários!  
https://arcturianos.com.br/hermes-trismegisto-e-os-principios-hermeticos-leis-que-regem-a-vida/